Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 02 Junho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

Guias locais podem se cadastrar para operar no Parque Serra Azul

Guias locais podem se cadastrar para operar no Parque Serra Azul
Os guias de turismo que residem em Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO) podem solicitar o credenciamento junto à Gerência Regional do Parque Estadual da Serra Azul para atuar na Unidade de Conservação. O profissional poderá acompanhar turistas no Centro de Atendimento ao Visitante, Discoporto, Mirante do Cristo e Trilha das Cachoeiras. O cadastro deve ser feito até o dia 07 de março.


Para se cadastrar, o profissional deve protocolar junto à Sema, em Barra do Garças, requerimento padrão preenchido e anexar cópia da Carteira de Identidade (ou documento aceito para identificação), CPF, documento que ateste a condição de Guia de Turismo e comprovante de residência em Barra do Garças, Pontal do Araguaia ou Aragarças-GO. Para ter acesso ao parque, será exigida Carteira Nacional de Habilitação ao condutor e o veículo deverá estar com documentação e itens de segurança em dia.

Foto: Divulgação


Os veículos usados por guias de turismo e seus clientes não serão incluídos na cota diária de 30 carros, porém, devem observar os horários de funcionamento da Guarita Principal, das 07h às 17h exceto às terças-feiras, dias de Parque fechado para manutenção e folga da equipe.


De acordo com a gerência do Parque Serra Azul, o acesso à gruta dos Pezinhos será permitido após a autorização pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.


Sobre o Parque


O Parque Estadual Serra Azul é importante refúgio para grande número de espécies da fauna e flora do cerrado. A Unidade de Conservação foi criada atendendo forte apelo popular que possui grande envolvimento com a área desde a década de 50. Dentro do Parque, estão diversos córregos como Avoadeira, Peixinho, Pitomba e Ínsula.


Dentre os atrativos, está a Trilha das Cachoeiras pelo bioma Cerrado. Com percurso estimado de 2,35 Km, o turista tem a opção de seguir na trilha contracorrente do Córrego Voadora ou na direção normal do fluxo da água. Aos que desejarem subir, a entrada será via Clube da Usina e via Pé da Serra.


O parque também é um local para que os devotos de Jesus Cristo possam expressar a admiração. Peregrinos percorrem os 1.204 degraus da "escadaria da fé" rumo ao mirante do Cristo Redentor, que também oferece vista para as cidades e rios Garças e Araguaia.


Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 02 Junho 2020
No Internet Connection