Foram registradas nove trilhas na Amazônia, sendo oito trilhas comuns e uma trilha de longo curso.
Foram registradas nove trilhas na Amazônia, sendo oito trilhas comuns e uma trilha de longo curso.
Município abrange diversidade linguística e paisagens que atraem turistas de diversas localidades.
No horto é possível encontrar o viveiro de mudas, local onde são produzidas as mudas de inúmeras espécies, em quantidades suficientes para atender à demanda da comunidade em geral
Os passeios abrangem cicloturismo e trilhas e aventura com o intuito de aliar uma prática esportiva ao prazer de conhecer as belezas do estado.
A técnica desenvolvida com o objetivo de reduzir os sintomas de ansiedade, pode ser realizada no Parque Nacional da Serra do Divisor, no Acre.
Após educação e conectividade, Turismo na Amazônia é o foco da nova temporada do Amazônia Que eu Quero. Confira:
Neste cenário, destacam-se dunas de areias douradas, com até 30 metros de altura, o que levou o lugar a ser chamado de deserto do Jalapão
Visitantes são recebidos e guiados por moradores de comunidades indígenas do Rio Negro (AM). Próximas saídas serão em novembro
Organizado desde 2013 pela Associação Sociocultural Yawanawa, o Mariri atrai muitos turistas do Brasil e do mundo.
O verão da Amazônia não é fácil, então confira alguns pontos para fugir do calor na capital de Roraima.
O parque é um dos maiores centros de biodiversidade do país e oferece diversas atrações para os visitantes.
A paraense Luana de Sousa Oliveira apresentará sua tese de etno-turismo sobre a Amazônia. Exposição reúne fotografias de povos da região.
Tem praias de água doce e salgada, piscinas naturais, cachoeiras, trilhas, balneários, cavernas, parques nacionais, além do maior rio do mundo e uma das formações rochosas mais antigas.
Participantes foram capacitados como condutores de trilhas, estudantes e demais profissionais da área ambiental na elaboração de estratégias que promovam a região turística.
Roteiro inclui o Museu do Estado do Pará (MEP), o Solar do Barão de Guajará e ainda o acervo do Parque Cemitério Soledade.
Aguardando os curiosos e entusiastas da história naval brasileira, o Navio-Veleiro Cisne Branco estará aberto para visitação pública nos dias 5 e 6 de setembro na capital do Maranhão.
O Amazonas detém oito recordes mundiais na modalidade que promete movimentar R$ 500 milhões até o mês de março de 2024.
Conforme a Amazonastur, o trabalho de promoção e ordenamento turístico resultaram na indicação da Forbes Advisor.
Na primeira edição do evento em 2022, os peixes capturados foram soltos no habitat natural e alguns exemplares foram doados para a UFPA.
Já são 30 municípios, de todas as 14 Regiões Turísticas do Estado, a aderirem ao sistema do ministerial.