Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Manaus FC quer unificar sistema de jogo da base e profissional

MANAUS - O Manaus Futebol Clube planeja uma filosofia inédita no futebol amazonense para 2016. Segundo a presidente do clube, Patrícia Serudo, o 'Gavião do Norte' quer unificar o sistema de jogo dos times de base (infantil, juvenil e juniores) e do profissional. O alicerce do projeto é Igor Cearense, mantido como treinador do time principal e que também será coordenador da base.
Igor Cearense terá função na base e no time profissional do Manaus em 2016. Foto: Divulgação/Manaus FC
"O Manaus vai tentar implantar uma filosofia de trabalho diferente, no qual os times do infantil, juvenil, juniores e profissional vão adotar o mesmo esquema tático, o mesmo estilo de jogo. Isso já é feito em muitos clubes e nós vamos trazer isso para o Amazonas", revelou Serudo em entrevista à rádio CBN Amazônia.
Com o campeonato profissional oficializado para o segundo semestre, o Manaus dará ainda mais prioridade às categorias de base. "Vamos trabalhar forte na captação de talentos. O Manaus tem uma base forte e nós queremos fortalecer ainda mais. Vamos tentar fazer uma equipe permanente a partir de janeiro. Essa equipe vai jogar nos juniores e queremos manter esse time pra nos dar frutos nos próximos anos", disse a presidente.
A mescla entre jogadores profissionais e da base já foi experimentada pelo Manaus na Copa Amazonas, sob o comando de Igor Cearense. Mesmo com pouco tempo de carreira como treinador, Igor tem predileção em trabalhar com jogadores jovens. "Temos uma lista de atletas que jogaram conosco na Copa Amazonas que terão seus contratos renovados", afirmou Serudo.
Manaus Futebol Clube adota filosofia inédita em nível local para surpreender em 2016. Foto: Divulgação/Manaus FCPoucas iniciativas
A formação de base é uma das grandes deficiências do futebol amazonense. Neste ano, o Rio Negro foi um dos poucos clubes amazonenses a dar atenção para os jovens. Em virtude das dificuldades financeiras, o time promoveu nada menos do que 16 garotos para o time principal. A equipe foi rebaixada no Amazonense e o projeto para a base, em princípio de longo prazo, se desmanchou com a debandada de jogadores e as saídas de Roberley Assis e Mozart Carlos.
O Nacional Futebol Clube também consolidou um projeto específico para a base com a criação de uma Academia de Futebol ao lado do CT Barbosa Filho. Diversos garotos foram selecionados pelo clube através de peneiras, mas o comando do projeto ainda é incerto com as saídas de Aderbal Lana - inicialmente o coordenador da base do clube - e Paulo Morgado.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários: 2

Salon do carmo medeiros em Sexta, 18 Novembro 2022 16:35

Sou salon do carmo medeiros ,eu sigo em busca dos meus sonhos, ser um atleta proficional.

Sou salon do carmo medeiros ,eu sigo em busca dos meus sonhos, ser um atleta proficional.
Salon do carmo medeiros em Sexta, 18 Novembro 2022 16:37

Não sou melhor do q ninguém, apenas eu sonho muito um dia poder jogar em vários lugares ,bom eu jogo mas é nas postas esquerdas , ajudando o ataque.

Não sou melhor do q ninguém, apenas eu sonho muito um dia poder jogar em vários lugares ,bom eu jogo mas é nas postas esquerdas , ajudando o ataque.
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/