Manaus 30º • Nublado
Sábado, 04 Mai 2024

Luana Borba será a nova âncora da CBN Amazônia

Luana Borba será a nova âncora da CBN Amazônia

A partir de 30 de janeiro, a jornalista Luana Borba passa a apresentar o programa matinal da CBN Amazônia, que vai ao ar de segunda a sexta, de 9h00 a 10h00, em 95,7 FM. Com mais de 13 anos de carreira, ela passou pelas redações de emissoras como da TV Amazon Sat, onde trabalhou durante oito anos na apresentação de quase todos os programas, no entanto, comandou por mais tempo o Amazônia em Revista e Amazônia Agora. Este último, tinha duração de duas horas ao vivo, feito na externa. O passo seguinte foi uma rápida temporada na Globo Nordeste (Olinda, PE), onde fez vivos e reportagens. De lá, passou integrar a equipe da TV Verdes Mares, em Fortaleza(CE). Durante os dois anos e meio que ficou lá, fez diversas participações ao vivo e reportagens em rede, além de comandar o Bom Dia Ceará, o que levou ao convite para retornar à Manaus para integrar a equipe do Bom Dia Amazônia, na Rede Amazônica.

Além de jornalista, Luana também tem experiência na área da docência acadêmica. Chegou a ministrar diversas disciplinas ligadas ao telejornalismo. Fora do trabalho, gosta de cuidar de plantas e fazer bolos! Faz contação de histórias em instituições filantrópicas e é engajada em outras ações sociais também. Na CBN Amazônia, ela promete trazer os assuntos mais quentes para os ouvintes e ressalta que atuar no rádio pela primeira vez será um grande desafio: “É o foco do Audiência Pública, então quero trazer as temáticas mais relevantes do dia para um debate e assim ouvir diversos posicionamentos sobre o assunto com a participação do ouvinte também. Principalmente, porque a forma como você se dirige ao público é diferente no rádio. Na TV estou mais acostumada, mas agora o rádio está me fazendo buscar a simpatia com quem apenas me ouve”, diz Luana Borba.

O programa vai continuar se aprofundando em temas do dia a dia da nossa cidade, já que possibilita, em uma hora de duração, repercutir assuntos que de fato interessam e podem ser desenvolvidos como proposta de melhorias” reiterou a coordenadora de Radiojornalismo da emissora, Danielle Pires.

Para o gerente de Radiojornalismo, Cristóvão Nonato, a chegada e experiência de Luana Borba contribuem ainda mais para a pluralidade bastante presente na CBN: “dar esse olhar jornalístico é fundamental para a construção da nova sociedade brasileira e ao levar ‘luzes’ para esses assuntos, com perspicácia e conhecimento acadêmico que ela tem, será possível ajudar na formação da opinião pública”.

O Audiência Pública é um programa jornalístico de entrevistas sobre a repercussão de assuntos de destaque e relevância da atualidade. O debate também envolve a participação do ouvinte para opinar a respeito de temas, como a situação dos serviços públicos, transporte, saúde, educação, mobilidade, violência e outros.

A Rede CBN Amazônia entrou no ar em 13 de outubro de 2013, em Rio Branco (AC), através da frequência em Amplitude Modulada (AM 730) como a mais nova integrante do Grupo Amazônia Cabo de Comunicação. Atualmente, está em Manaus na 95,7 FM, Guajará-Mirim 93,7 FM e Rio Branco 740 AM. Seu áudio está disponível tanto pela rede de emissoras quanto pela internet e pelos aplicativos para iPhone, iPad, Android e Windows.

Veja mais notícias sobre Notícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/