Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Carnaval Amazônico inicia com feira de artesanato e "esquenta" com cerca de 30 atrações; confira a programação

WhatsApp-Image-2024-02-06-at-15.50.1_20240206-185154_1

Comidas típicas amazônicas, produtos artesanais, acessórios e tururis dos bumbás Garantido e Caprichoso são alguns dos elementos que podem ser encontradas no 'Esquenta' do Carnaboi 2024, em Manaus (AM). 'Esquenta' acontece entre os dias 5 e 7 de fevereiro e marca o início à programação do projeto 'Carnaval Amazônico'.

Foto: Lorena Guedes/Rede Amazônica

Além da programação que antecede o Carnaboi, ações ambientais e sociais fazem parte da programação do projeto, como a compensação de carbono gerado no evento, plantio de árvores, além de dicas de segurança para curtir a folia.

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, com o objetivo de resgatar a importância histórica das do Carnaval na capital amazonense.

"A FRAM em 2024, assume o compromisso, junto aos seus pilares de ESG, a fazer compensação ambiental de todos os seus projetos. Hoje, é mandatório que todos os projetos nós tenhamos as ações de carbono neutralizado. É importante entender que nós estamos na região amazônica e precisamos ser os primeiros a dar o exemplo e através dessa boa prática incentivar que outros sigam na mesma linha",

explicou a diretora executiva da FRAM, Marcya Lira.

A programação do "esquenta" se estende das 19h às 23h30 na plenária do Centro de Convenções Studio 5, na Zona Sul da cidade. Nesta edição, o centro de convenções se transforma em uma arena na qual 30 artistas, dos bois Caprichoso e Garantido, vão apresentar o repertório de toadas mais que esperado pelo público que acompanha as manifestações "bovinas" durante o Carnaval.

Confira a programação:

Segunda-feira (5)

Nenê do Boi;
Banda Kamayurá;
Rafael Jr;
Grupo Kuarup;
Jardel Bentes;
Tony Medeiros;
Prince do Caprichoso.

Terça-feira (6)

Itamar Benarroz;
Cezar Pinheiro;
João Paulo Faria;
Canto da Mata;
Leonardo Castelo;
Renato Freitas;
David Assayag;
Batucada Garantido.

Quarta-feira (7)

Fellipe Jr;
Adriano Aguiar;
Black Marialva;
Grupo Toada de Roda;
Fabiano Neves;
Edilson Santana;
Patrick Araújo;
Marujada de Guerra.

O 'Carnaboi 2024' vai ocorrer nos dias 9 e 10 de fevereiro no Studio 5 Centro de Convenções, Zona Sul da capital, segundo a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. A expectativa é que mais de 15 mil pessoas acompanhem a folia.

Carnaval Amazônico  

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Ele visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval de Manaus.

Flashs ao vivo, clipes das bandas, campanhas educativas (conscientização contra direção perigosa, combate à exploração sexual de mulheres e crianças e infecções sexualmente transmissíveis) e campanhas ambientais (plantio de mudas de árvores em área pré-selecionada, programa de coleta de resíduo e compensação da emissão de carbono) também fazem parte do projeto.

O Carnaval Amazônico busca unir tradição, cultura e entretenimento, levando um pedaço da Amazônia para o público de toda a Região Norte.

Veja mais notícias sobre FRAMEspecial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/