Manaus 30º • Nublado
Terça, 04 Outubro 2022

Cidades de fronteira são tema de seminário pan-amazônico em Manaus

Cidades de fronteira são tema de seminário pan-amazônico em Manaus
Tabatinga é uma das cidades que fazem fronteira com a Colômbia. Foto: Reprodução/Agência Brasil
“Muitas de nossas cidades de fronteira da Amazônia sofrem com o banditismo e tráfico de drogas”, é o que afirma o presidente da Associação Pan-Amazônica, Belisário Arce. A organização não-governamental realizará nesta sexta-feira (2), às 15h30 o seminário anual pan-amazônico com o tema "Situação Socioeconômica das Cidades de Fronteira na Amazônia Continental", para discutir as principais que envolvem as cidades fronteiriças na região. O evento acontece em Manaus no Auditório Engels Medeiros, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, bairro Centro.

O evento vai realizar uma palestra com José Gilberto Rojas Florez e o Faustino Torella Ambrosini, respectivos Cônsul-Geral da Colômbia e Cônsul-Geral da Venezuela. Também estará presente o ex-Vice-Governador do Estado do Mato Grosso, José Larcerda. Os três vão falar sobre o desenvolvimento de cidades de fronteira e a relação Brasil-Colômbia-Venezuela para solucionar esses problemas.

Segundo o presidente da associação o evento pretende trazer soluções para o problema. “O debate busca encontrar soluções para o problema desses municípios na Amazônia. O Dr. José Lacerda já tratou por muitas vezes sobre o tema, buscando uma agenda econômica do governo federal para tratar do desenvolvimento das cidades de fronteira”, disse Belisário.

Ao fim do debate a associação vai gerar um documentos com sugestões sobre o problema que será enviado ao Ministério Público Federal do Estado do Amazonas (MPF-AM). Belisário Arce salienta que é importante que os países que fazem parte da Amazônia se aproximem. “A Amazônia tem problemas únicos, por isso é importante que os Estados e países que fazem parte dessa região discutam e dialoguem para resolver os problemas que só o Amazônida conhece”, finaliza o presidente.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 04 Outubro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/