Manaus 30º • Nublado
Terça, 30 Abril 2024

Caracas vence e leva título da Copa Roraima Sub-15 para Venezuela

MANAUS - O Caracas é o campeão da Copa Roraima de Futebol Sub-15. O time da Venezuela venceu a Escolinha do Santos (Manaus) por 2 a 0 no estádio Ribeirão, em Boa Vista, e levou o troféu para o país vizinho. A competição foi transmitida pelo canal Amazon Sat e também pelo Portal Amazônia.
Caracas é o campeão da 7ª Copa Roraima de Futebol Infantil. Foto: Divulgação/Copa Roraima
Considerado o melhor time da competição, o Caracas justificou o favoritismo e foi dominante em toda a partida. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo. José Torres aproveitou bom passe em profundidade e tocou na saída do goleiro Airton 'Neuer' para fazer 1 a 0.
Na etapa final, o Caracas não deu chance pro azar e matou a partida. Samuel Hernández recebeu passe na área e acertou um lindo chute no ângulo para fazer o gol do título: 2 a 0. O time venezuelano comemorou o título através de seu Twitter oficial.
A partida também ficou marcada pelas polêmicas. Meninos das duas equipes se desentenderam durante todo o jogo. A maior parte das confusões envolveu o camisa 10 Argentino, do Santos, conhecido pelo temperamento explosivo. Entre uma e outra confusão, o técnico Daniel Sasso, do Caracas, e o lateral Micael, do Santos, foram expulsos no segundo tempo.
O comportamento polêmico do time santista durante o torneio ainda gerou um fato curioso. A Escolinha do Fluminense (Manaus), eliminada pelo próprio Santos na semifinal, preferiu torcer para o Caracas na final. Os jogadores do Guerreirinhos sentaram-se ao lado dos torcedores venezuelanos, vibraram com os gols e, na cerimônia de preparação, ainda comemoraram o título efusivamente com os jogadores do Caracas.
Ao final da Copa Roraima, a organização do torneio premiou os melhores do campeonato. Daniel Sasso, do Caracas, foi escolhido o melhor treinador. Airton, do Santos, foi eleito o melhor goleiro. Argentino, também do Santos, ficou com o troféu de artilheiro. Já o maior prêmio, o de melhor jogador da Copa, ficou com o camisa 10 Anderson Contreras, do Caracas. O meia canhoto de muita técnica e habilidade foi o garoto que mais encantou durante a competição.
Contreras, camisa 10 do Caracas, foi eleito o craque do campeonato. Foto: Divulgação/Copa Roraima

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/