Manaus 30º • Nublado
Terça, 28 Setembro 2021

Programa de Atividades Motoras para Deficientes está com inscrições abertas até o dia 15 de julho

107103-quais-as-restricoes-em-mobilidade-urbana-para-cadeirantes
Foto: Divulgação

O Programa de Atividades Motoras para Deficientes (Proamde) está com inscrições abertas até o próximo dia 15 de julho de 2021. Interessados podem fazer a inscrição através do  site do link disponibilizado.

Para realizar a inscrição, é necessário anexar laudo da deficiência e foto do aluno. Para mais informações, o PROAMDE, disponibiliza o link na bio do perfil do  Instagram.

O Proamde atende deficientes a partir dos dois anos de idade. A coordenadora do programa de extensão da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (FEFF /Ufam), professora Minerva Amorim, destaca que, nesta edição, todas as atividades desenvolvidas pelo Programa de Extensão, serão realizadas na modalidade remota. "Durante a pandemia, nunca deixamos de atender nossos alunos, pois consideramos muito importante a prática da atividade física, principalmente para os mais idosos. Atendemos a públicos de diversas faixas etárias, de 2 a 80 anos com algum tipo de deficiência e mantivemos as atividades remotamente. Utilizamos como ferramenta o envio de vídeos pelo canal do Proamde no You Tube, pelo Instagram, WhatsApp e promovemos reuniões no Google Meet para enviar tutoriais produzidos pelos alunos da FEFF", afirma a professora Minerva Amorim.

O Programa de Atividades Motoras para Deficientes (PROAMDE), é um programa de extensão institucionalizado da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia – FEFF - da Universidade Federal do Amazonas/UFAM, idealizado e fundado pela professora doutora Káthya Augusta Thomé Lopes

Veja mais notícias sobre Amazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 28 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/