Veja como foi a transmissão do Fórum Energias Limpas

Este é o segundo fórum, de uma série de cinco, para discutir a democracia na Amazônia. A iniciativa faz parte das ações da Plataforma ‘Amazônia Que Eu Quero’.

A Plataforma ‘Amazônia Que Eu Quero‘ realiza o Fórum Energias Limpas, o segundo de uma série de cinco, nesta terça-feira (8). O evento acontece a partir das 20h30 (horário Brasília), com transmissão simultânea no canal do Youtube da Fundação Rede Amazônica e no canal de TV AmazonSat.

Acompanhe Ao vivo:

A geração de energias renováveis e energias limpas como alternativa para a crise energética na Amazônia serão algumas das pautas abordadas. Representantes de entidades e especialistas ligados ao tema dos estados do Pará, Acre, Roraima e Rondônia estarão ao vivo discutindo e propondo soluções e melhorias para os problemas e dificuldades enfrentados pela população quando se trata de geração de energia na Amazônia.

Conheça os participantes


  • ACRE: Edlailson Pimentel da Silva – Engenheiro eletricista, Coordenador estadual da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) e Vice-presidente do CREA/AC;
  • RORAIMA: Alexandre Alberto Henklain Fonseca – Coordenação do Fórum de Energias Renováveis de Roraima;
  • PARÁ: Bruno Santana de Albuquerque – mestre em Sistemas de Energia Elétrica no Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (CEAMAZON);
  • RONDÔNIA: Daniel Faria Costa – Presidente da Hidrelétrica Santo Antônio Energia.

As soluções discutidas durante o encontro serão condensadas em dez propostas efetivas sobre energias limpas, que serão expostas nas multiplataformas do Grupo Rede Amazônica, e se juntarão às propostas das outras câmaras temáticas do projeto em um caderno que será entregue em Setembro de 2022 aos parlamentares. Este documento terá em sua totalidade 50 propostas para os temas de Infraestrutura, Acesso à Saúde, Energia Limpa, Empreendedorismo e Inovação, e Florestas.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 36 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Siga a ‘Amazônia Que Eu Quero‘ nas redes sociais:

Instagram

Podcast Echos da Amazônia

Youtube Fundação Rede Amazônica 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Café Robusta Amazônico de Rondônia conquista nota máxima em concurso e alcança feito inédito

Pontuação foi alcançada pelo Cacique Rafael Mopimop Suruí, da Terra Indígena Sete de Setembro. O café vencedor poderá ser degustado durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG).

Leia também

Publicidade