O autônomo José Nildo trabalha com a venda de farinha e decidiu dar o ingrediente em comemoração aos seus 51 anos de vida.
A farinha de mandioca é sem dúvida um dos itens mais utilizados na gastronomia do Amazonas. “Vai bem” com peixe, carne e frango, inclusive no açaí. Mas até onde vai a paixão do amazonense pela farinha? Bem, para o autônomo José Nildo a “farinha é vida” e fonte de seu sustento.
O amor pela iguaria é tanto, que em seu último aniversário, Zé Nildo ofertou uma garrafa de farinha para os convidados como lembrança. O vídeo viralizou nas redes sociais e, claro, rendeu vários comentários engraçados e inusitados.
Há 11 anos, Zé Nildo vende farinha no Bairro Praça 14 de Janeiro, em Manaus (AM). No último domingo (7), o autônomo completou 51 anos de vida e, como sugestão dos parentes, decidiu dar como lembrancinha um “litro” de farinha. “O pessoal aprovou a ideia e claro que os convidados amaram”, destacou.
A farinha de Zé Nildo é oriunda do município de Uarini (distante 570 quilômetros de Manaus). Além do sabor tradicional, Zé comercializa farinhas com sabor de pimenta, alho e cebola, camarão e charque. “A farinha é uma paixão do amazonense. O produto vende bastante, principalmente, as de sabores diferenciados”, destacou ao Portal Amazônia.
De segunda-feira a sexta-feira, o autônomo fica na Avenida Tarumã, s/n – Praça 14 de Janeiro (próximo a Loteria Fla Flu). Ele atende entre 7h30 às 18h (dependendo do estoque). O valor de dois quilos de farinha custa R$ 16. Informações pelo telefone (92) 99209-5742.