Amazonense oferta 1 “litro” de farinha como lembrança de aniversário; Confira o vídeo

O autônomo José Nildo trabalha com a venda de farinha e decidiu dar o ingrediente em comemoração aos seus 51 anos de vida.

A farinha de mandioca é sem dúvida um dos itens mais utilizados na gastronomia do Amazonas. “Vai bem” com peixe, carne e frango, inclusive no açaí. Mas até onde vai a paixão do amazonense pela farinha? Bem, para o autônomo José Nildo a “farinha é vida” e fonte de seu sustento.

O amor pela iguaria é tanto, que em seu último aniversário, Zé Nildo ofertou uma garrafa de farinha para os convidados como lembrança. O vídeo viralizou nas redes sociais e, claro, rendeu vários comentários engraçados e inusitados.

 Há 11 anos, Zé Nildo vende farinha no Bairro Praça 14 de Janeiro, em Manaus (AM). No último domingo (7), o autônomo completou 51 anos de vida e, como sugestão dos parentes, decidiu dar como lembrancinha um “litro” de farinha. “O pessoal aprovou a ideia e claro que os convidados amaram”, destacou.

A farinha de Zé Nildo é oriunda do município de Uarini (distante 570 quilômetros de Manaus). Além do sabor tradicional, Zé comercializa farinhas com sabor de pimenta, alho e cebola, camarão e charque. “A farinha é uma paixão do amazonense. O produto vende bastante, principalmente, as de sabores diferenciados”, destacou ao Portal Amazônia.

Foto: Cedida/Arquivo Pessoal

De segunda-feira a sexta-feira, o autônomo fica na Avenida Tarumã, s/n – Praça 14 de Janeiro (próximo a Loteria Fla Flu). Ele atende entre 7h30 às 18h (dependendo do estoque). O valor de dois quilos de farinha custa R$ 16. Informações pelo telefone (92) 99209-5742.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade