Sorvete de açaí feito no Pará é eleito um dos mais icônicos do mundo pela segunda vez

"A Sorveteria Cairu é mais do que apenas uma sorveteria; é um símbolo de orgulho regional e uma embaixadora dos sabores amazônicos para moradores e visitantes", descreve a TasteAtlas.

A enciclopédia gastronômica TasteAtlas, responsável por elencar pratos e receitas de destaque em todo o mundo, inseriu, pela segunda vez, o sorvete de açaí feito pela Cairu, em Belém (PA), como um dos mais icônicos. A lista com os 100 sabores mais apreciados foi publicada no dia 23 de julho.

“Esta lista apresenta as 100 gelaterias e sorveterias mais icônicas que deixaram uma marca indelével no cenário global de sobremesas. Ela abrange estabelecimentos que aprimoraram sua arte, às vezes até por mais de um século, servindo sabores consagrados como chocolate e pistache, ou combinações inventivas como ricota e pêra, sementes de gergelim e arroz”, descreve a enciclopédia sobre o que leva às escolhas.

Leia também: Sorveteria paraense é classificada como uma das melhores do mundo por enciclopédia gastronômica internacional

Na crítica sobre a representante paraense, informam:

Foto: TasteAtlas

Há mais de 60 anos no mercado, o nome da sorveteria paraense é uma referência ao sapo japonês ‘Kaeru’, considerado um amuleto da sorte, e é uma herança de pai para filho. Atualmente são mais de 30 sabores produzidos artesanalmente, assim como o de açaí.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa de professora paraense recebe Prêmio ‘Ciência pela Primeira Infância’

O estudo teve o propósito de pautar discussões acerca da garantia dos direitos à população infantil quilombola na Amazônia.

Leia também

Publicidade