Manaus 30º • Nublado
Sexta, 29 Setembro 2023

Seis lugares para desfrutar os encantos de Belém

Belém, a capital paraense, é um lugar cheia de história e vistas paradisíacas, com uma mistura de tradição bucólica e modernidade frenética de uma metrópole. Que tal uma imersão pela conhecida terra das mangueiras? Separamos algumas alternativas de diversão pela cidade. Confira:

Ver-o-Peso 

O famoso mercado no coração da cidade atrai turistas e belenenses. Internacionalmente conhecido e com estrutura de ferro importada da Europa no século XIX, o Ver-o-Peso é visita obrigatória. As atividades do mercado inicia por volta das 3h30, quando é possível observar os pescadores a descarregar suas mercadorias. Mas para conhecer a maior feira a céu aberto da América Latina, não precisa acordar tão cedo. O mercado funciona durante todo o dia, com vendas dos mais variados itens: artesanatos marajoara, ervas diversas, óleos medicinais, frutas, temperos e muitas comidas tradicionalmente amazônicas, como maniçoba, peixe frito com açaí batido na hora e tacacá, além dos sucos com as frutas da região.

Foto: Divulgação

Estação das Docas 

Em uma pequena caminhada saindo do Ver-o-Peso, apreciando o Boulevard Castilhos França, é possível chegar à Estação das Docas e desfrutar dos espaços refrigerados e com vista para a Baía do Guajará desse ponto turístico, onde originalmente funcionava um porto fluvial e que hoje abriga restaurantes especializados na gastronomia local, cervejaria, teatro, exposições e feiras artísticas. Tudo instalado nas suas preservadas estruturas de ferro inglês trazidas a Belém no período áureo do ciclo da borracha.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Belém

Mangal das Garças 

Diversão para toda a família, um santuário da fauna e flora amazônica, com flamingos, circulação constante das famosas garças, tucano e gaviões. O espaço ainda possui um borboletário, orquidário, restaurante e um farol, que funciona como um mirante com quase 50 metros de altura, de onde é possível apreciar Belém dos altos.

É bem verdade que a capital paraense é uma das cidades mais chuvosas do Brasil, mas nada que atrapalhe sua grande diversão e se embrenhar pelas belezas naturais que Belém possuiu. E por causa do calor, a chuva também vem como forma de refresco! Então, que tal estender o passeio aos banhos de rio?

Foto: Divulgação

Ilha do Combu 

Localizada a poucos minutos de barco de Belém, com saída do Terminal Hidroviário Ruy Barata, na praça princesa Izabel, Combu é a 4ª maior ilha do município e um dos destinos mais procurados. De natureza grandiosa, a Iha permite um passeio que reserva diversão, boa comida e um delicioso mergulho. Uma experiência imperdível a quem visita ou mora na cidade.

Foto: Divulgação

Ilha de Caratateua (Outeiro) 

Destino mais popular entre os belenenses, Outeiro garante opções de lazer a todos os públicos, deste quem não dispensa um agito até quem prefere calmaria. A 25 km do centro de Belém, a Ilha é famosa pelas praias, entre elas a do Amor, da Brasília e Grande, as mais procuradas pelos visitantes.

Foto: Divulgação

Praia do Cruzeiro (Icoaraci) 

Praia de rio localizada no bairro do Cruzeiro, no distrito de Icoaraci, a cerca de 20km do centro de Belém, é um lugar tranquilo com estrutura de quiosques e restaurantes.  

Foto: Divulgação

Veja mais notícias sobre TurismoPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 30 Setembro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/