Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Laboratório do Sidia recebe certificação inédita para as regiões Norte e Nordeste

Laboratório do Sidia recebe certificação inédita para as regiões Norte e Nordeste
O SIDIA – Instituto de Ciência e Tecnologia - acaba de obter mais um importante reconhecimento para a excelência dos trabalhos desenvolvidos no local. O Laboratório de Medições Elétricas (Labenc) foi reconhecido pela ISO/IEC 17025, que é responsável pela validação de valores de consumo energético informado pelos fabricantes. Com isso, o local é o único das regiões Norte e Nordeste a contar com esse importante reconhecimento.

A ISO/IEC 17025 especifica os requisitos gerais para a competência, imparcialidade e operação consistente dos laboratórios e pode ser aplicada a todas as organizações que realizem essas atividades. No Sidia, o Labenc tem a função de avaliar a eficiência energética de televisores LCD/LED e Plasma.

Os testes realizados no local dão ao consumidor a garantia de que o produto adquirido está dentro dos padrões estabelecidos pelo Inmetro, que classifica os eletrodomésticos de acordo com uma escala de A (mais eficiente) a D (menos eficiente).
 
Foto: Divulgação
Durante o processo de planejamento de um novo produto, toda empresa precisa submeter o projeto para análise de eficiência energética em um laboratório acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (GCGRE). Os produtos só podem ser comercializados após a realização desses testes e com o aval do laboratório. Assim, o Labenc tem papel fundamental para o desenvolvimento tecnológico de diversas marcas do segmento.

“Esse reconhecimento atesta a excelência e eficácia de nossas operações, além de mostrar que o Sidia desenvolve o que há de mais moderno em tecnologia no coração da Amazônia”, afirma Eric Ferraz, gerente técnico do time de desenvolvimento de hardware e responsável pelo Labenc. “Contamos com uma equipe altamente qualificada e disposta a evoluir, o que faz toda a diferença nas soluções finais apresentadas”, ressalta. O Labenc integra a Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaios (RBLE) e está apto a atender fabricantes de todas as marcas e de qualquer parte do País.

Sobre o Sidia

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação, sediado em Manaus, responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global.

Criado em 2004, atua no desenvolvimento e qualidade de software embarcado para celulares, tablets, novas tecnologias vestíveis (wearables) e smart TVs, aplicações para óculos de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e criação de games de classe mundial.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/