Primeiro bebê a nascer em Roraima em 2021 é um indígena Macuxi e se chama Jesus

Bebê é um menino que pesa 3,1 kg e mede 48 centímetros e nasceu à 00h09. Os pais são Eliane Raposo, de 31 anos, e Valdemir Calixto Simão, de 35 anos, que vivem no município de Uiramutã, ao Norte do estado.

O primeiro bebê a nascer em Roraima em 2021 é um indígena da etnia Macuxi e se chama Jesus. Pesando 3,1 kg e mede 48 centímetros, o menino nasceu em um parto normal à 00h09 desta sexta-feira (1º).

Eliane Raposo, de 31 anos, é a mãe do pequeno Jesus. Ela contou que escolheu o nome para remeter à esperança, após ter enfrentado 2020 em meio à pandemia de coronavírus. “Eu me sinto muito feliz com o meu filho”, contou a mãe que mal conseguia se expressar ou tirar os olhos do bebê.

Equipe médica acompanhando Eliane Raposo, a mãe de Jesus — Foto: Hospital Materno Infantil/Arquivo

Eliane vive junto com o pai do menino, Valdemir Calixto Simão, de 35 anos, no município de Uiramutã, ao Norte do estado. Ambos são Macuxi, etnia com 33.603 indígenas vivendo em Roraima, segundo o Instituto Socioambiental (ISA).

O Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré (HMI) é a única maternidade de Roraima e fica em Boa Vista, capital do estado.

A equipe da unidade ficou tão animada com o nascimento que reservou alguns minutos para fazer uma foto junto com a mãe e o bebê.

Por Felipe Medeiros, G1 RR e Rede Amazônica — Boa Vista 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saiba quais são as aranhas mais perigosas da Amazônia

Armadeiras, aranhas-marrons e viúvas-loiras estão presentes na região e é preciso ter cuidado ao se deparar com alguma delas.

Leia também

Publicidade