Programação sociocultural do Ópera em Rede aborda temas como gestão de pessoas, comunicação, projetos de impacto e captação de recursos.
O Programa Aurora deu início às aulas com consultorias gratuitas às 15 organizações não governamentais de Manaus, aprovadas por edital para o trabalho de aceleração de instituições sem fins lucrativos. A iniciativa da Fundação Rede Amazônica (FRAM) faz parte do Projeto Ópera em Rede e aborda temas como gestão de pessoas, comunicação, projetos de impacto e captação de recursos.
As aulas, que acontecem até o dia 13 de junho, contam com convidados de empresas e organizações parceiras da FRAM. Nelas as organizações terão a oportunidade de apresentar seus projetos para potenciais financiadores. Essa semana foram abordados os temas relacionados à Liderança e Comunicação Institucional.
A coordenadora de inovação da FRAM, Cecília Costa, destaca que a iniciativa do Programa Aurora é fortalecer organizações sem fins lucrativos nas áreas de gestão, para que possam aprimorar suas estruturas de governança e maximizar os trabalhos desenvolvidos.
“Os perfis das instituições selecionadas são de atuação e atividades de impacto em nossa região e que nunca tiveram acesso a grandes financiadores ou não têm, ainda, um grau de maturidade suficiente em gestão”
explica Cecília.
A produtora-executiva Geovana Balbi, do Coletivo Hacker Urbano (Artes) – instituição selecionada por edital – declara que o Programa Aurora já está contribuindo com uma formação continuada de qualidade, trazendo novas percepções e soluções na prática para
desenvolver na gestão da instituição.
“Estamos muito honrados e felizes de fazer parte da primeira turma do Programa Aurora ao lado de organizações que admiramos e tendo a oportunidade de novas parcerias. Uma verdadeira partilha de aprendizado que vai nos possibilitar alcançar objetivos mais altos e ir ainda mais longe”
disse Geovana Balbi.
As aulas são realizadas às terças e quintas, de 14h às 17h, no Acelera Hub Space. O espaço de inovação funciona como um hub de inovação e é coordenado pela FRAM, localizado no complexo da Rede Amazônica, na Avenida André Araújo, 1555, bairro Aleixo, em Manaus.
Confira a programação:
23/05 – Redes sociais
25/05 – Gestão de Projetos
30/05 – Módulo Especial: Captação de Recursos
01/06 – Pitching
05/06 – Mensuração de Impacto
06/06 – Gestão de Recursos
13/06 – Pitching das organizações e coquetel de encerramento