Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

Programa Aurora inicia maratona de consultorias gratuitas para ONGs em Manaus

O Programa Aurora deu início às aulas com consultorias gratuitas às 15 organizações não governamentais de Manaus, aprovadas por edital para o trabalho de aceleração de instituições sem fins lucrativos. A iniciativa da Fundação Rede Amazônica (FRAM) faz parte do Projeto Ópera em Rede e aborda temas como gestão de pessoas, comunicação, projetos de impacto e captação de recursos.

As aulas, que acontecem até o dia 13 de junho, contam com convidados de empresas e organizações parceiras da FRAM. Nelas as organizações terão a oportunidade de apresentar seus projetos para potenciais financiadores. Essa semana foram abordados os temas relacionados à Liderança e Comunicação Institucional.

Programa Aurora inicia maratona de consultorias gratuitas para ONGs em Manaus. Foto: Morgana Rodrigue/Ópera em Rede.

A coordenadora de inovação da FRAM, Cecília Costa, destaca que a iniciativa do Programa Aurora é fortalecer organizações sem fins lucrativos nas áreas de gestão, para que possam aprimorar suas estruturas de governança e maximizar os trabalhos desenvolvidos.

"Os perfis das instituições selecionadas são de atuação e atividades de impacto em nossa região e que nunca tiveram acesso a grandes financiadores ou não têm, ainda, um grau de maturidade suficiente em gestão" 

explica Cecília.

A produtora-executiva Geovana Balbi, do Coletivo Hacker Urbano (Artes) - instituição selecionada por edital - declara que o Programa Aurora já está contribuindo com uma formação continuada de qualidade, trazendo novas percepções e soluções na prática para
desenvolver na gestão da instituição.

"Estamos muito honrados e felizes de fazer parte da primeira turma do Programa Aurora ao lado de organizações que admiramos e tendo a oportunidade de novas parcerias. Uma verdadeira partilha de aprendizado que vai nos possibilitar alcançar objetivos mais altos e ir ainda mais longe" 

disse Geovana Balbi.
Programa Aurora inicia maratona de consultorias gratuitas para ONGs em Manaus. Foto: Morgana Rodrigue/Ópera em Rede.

 As aulas são realizadas às terças e quintas, de 14h às 17h, no Acelera Hub Space. O espaço de inovação funciona como um hub de inovação e é coordenado pela FRAM, localizado no complexo da Rede Amazônica, na Avenida André Araújo, 1555, bairro Aleixo, em Manaus.

Confira a programação:

11/05 - Gestão de Pessoas
16/05 - Liderança
18/05 - Comunicação Institucional
23/05 - Redes sociais
25/05 - Gestão de Projetos
30/05 - Módulo Especial: Captação de Recursos
01/06 - Pitching
05/06 - Mensuração de Impacto
06/06 - Gestão de Recursos

13/06 - Pitching das organizações e coquetel de encerramento 

Veja mais notícias sobre Notícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/