Morre primeiro paciente com suspeita de coronavírus em Porto Velho, diz prefeitura

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que as amostras de todos os pacientes com suspeita da Covid-19 estão no Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen/RO)

Um idoso de 83 anos morreu, na quarta-feira (25), com suspeita do novo coronavírus em Porto Velho. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Esta é a primeira morte de paciente que tem suspeita para Covid-19.

Ao G1 Rondônia, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que as amostras de todos os pacientes com suspeita da Covid-19 estão no Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen/RO) para análise.

Segundo a prefeitura de Porto Velho, o idoso com suspeita de coronavírus morreu na quarta-feira, após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Leste) com síndrome aguda respiratória e hipertensão arterial sistêmica.

O paciente foi atendido, mas acabou não resistindo. Ainda conforme a Semusa, o resultado do exame que confirmará se a causa da morte foi decorrente da Covid-19 ficará pronto nesta quinta-feira.

Ainda segundo a Sesau, o Lacen tem todo o cuidado antes de divulgar casos positivos e que primeiro realiza o exame, seguido de uma contraprova. O resultado do exame do paciente de 83 anos será divulgado assim que concluído, informou a secretaria.

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade