Empresa inicia processo de exportação de polpa de frutas para os Estados Unidos e Portugal

Empresa trabalha para fomentar o desenvolvimento da produção agrícola local e da Amazônia

A empresa Unifruit Polpas da Amazônia, por meio do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), oferecido pela Apex-Brasil e realizado em parceria com a Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech), irá iniciar o processo de exportação das suas polpas de frutas para levar os sabores da Amazônia para países da Europa, América do Norte, e também da América do Sul.

Foto: Divulgação

 Da Amazônia para o mundo

De acordo com Claudimar Nascimento, CEO da Unifruit, a empresa trabalha para fomentar o desenvolvimento da produção agrícola local e da Amazônia como um todo, enviando produtos regionais de qualidade para o Brasil e outros países, auxiliando ao incremento da cadeia econômica regional. 

“A gente gera receita e renda que acabam sendo distribuídas para toda a nossa região, ou seja, atuamos também com a economia circular regional, promovendo lucros aos produtores agrícolas da nossa comunidade”, comenta o empreendedor.

 Frutas e preservação

O carro-chefe da Unifruit é a polpa do abacaxi, no entanto, a empresa também trabalha com outras frutas, inclusive algumas que são exclusivas da região amazônica, em que se destacam a acerola, a goiaba, o maracujá, o cupuaçu, o açaí, o cambucá, dentre outras.

O diferencial da empresa é contar com cerca de 200 produtores de frutas locais cadastrados, que têm como prioridade preservar a floresta com práticas de cultivo mecanizada, controle no uso de defensivos agrícolas e o trato cultural do homem da Amazônia. Além disso, a empresa ainda consegue zelar pela excelente qualidade dos produtos, pois eles fabricam polpas puras e pasteurizadas, sem glúten, corantes e conservantes, com frutas sempre fresquinhas.

 Programa de exportação

A empresa iniciou as atividades em 2006 e segue no objetivo de auxiliar no desenvolvimento da produção de frutas no Distrito de Novo Remanso, localizado no município de Itacoatiara (AM), no interior da selva amazônica brasileira. 

A empresa contou com o apoio inicial do Idam para o planejamento estratégico do negócio em seus anos iniciais e, atualmente, conta com a parceria do Sebrae, da Apex Brasil, por meio da FPF Tech e de acordo com o Claudimar a expectativa com a exportação é grande. 

“O processo de exportação é muito bacana, é um mercado muito promissor, mas que exige o triplo de dedicação e esforço. Mas, estamos confiantes! As dificuldades são muitas, pois o mercado internacional é bem exigente, mas com o apoio que estamos recebendo, que conta com cursos, treinamentos e diversos outros benefícios, temos certeza de que tudo dará certo, principalmente por conta da ajuda desse programa da Apex e da FPF Tech. Só temos que agradecer essa parceria”, Claudimar finaliza.

 Unifruit

A Unifruit Polpas da Amazônia é uma empresa amazonense que atua no mercado de produção de polpas de frutas na região Norte brasileira, enviando os seus produtos para diversas partes do Estado do Amazonas, para outros territórios do Brasil e já exportou para a Bélgica e Espanha.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saiba quais são as aranhas mais perigosas da Amazônia

Armadeiras, aranhas-marrons e viúvas-loiras estão presentes na região e é preciso ter cuidado ao se deparar com alguma delas.

Leia também

Publicidade