Manaus 30º • Nublado
Sábado, 21 Mai 2022

Ezra Azury Benzion Manoa - Mérito Empresarial da Medalha J.G. Araújo

131988139_4778428632227127_940504801111490547_n

Ezra Azury Benzion Manoa nasceu no Panamá no dia dez de setembro de 1966, tendo imigrado para o Brasil aos três anos de idade, onde se radicou com sua família. Único filho homem do destacado empresário Abraham Benzion e da senhora Julia Manoa de Benzion juntamente com três irmãs Tania, Tamara e Triana. É casado com a senhora e advogada Amanda Ladeira Benzion, o casal trouxe ao mundo duas filhas Julie Ladeira Benzion e Clara Ladeira Benzion.

Ezra Azury Benzion Manoa. Foto: Reprodução/Facebook-Azury Benzion

Muito cedo tomou conhecimento e se envolveu no mundo empresarial iniciado por seu pai com dedicação e muito interesse na atividade comercial e na rotina do dia a dia do mundo dos negócios, aprimorou seus conhecimentos nesse ramo de negócio, cujo, início do trabalho foi no empreendimento da família, em uma tradicional loja de produtos importados denominada "Casa Azury". O tempo foi passando e em 1985 retornou ao Panamá, nessa oportunidade exerceria a função de gerente de uma tradicional rede de lojas naquele país. Com essa experiência interacional, em 1986 retorna ao Brasil e, fundou sua própria empresa, inaugurando a loja de confecções Surf Way no Edifico Manaus Shopping Center, no centro de Manaus.

Mostrando habilidade, competência e dedicação na atividade comercial tornou-se um empreendedor, com muito sucesso de vendas e crescimento econômico, o que lhe permitiu inaugurar em seguida uma nova loja padrão e seguimento de confecções, agora a empesa com nome de Way Shopping atenderia um publico diferenciado com produtos de alta qualidade, o sucesso econômico do empreendimento permitiu Ezra Azury Benzion Manoa passara a ter três lojas, sendo uma no centro de compras do Amazonas Shopping Center e outra no Hiper DB da Ponta Negra, expandindo seus negócios inaugura a loja no Shopping Manauara. O jovem empreendedor acrescenta no seu currículo outros seguimentos de atuação empresarial, consolidando-se definitivamente como empresário de sucesso e com destaque na economia do Amazonas.

Foto: Reprodução/Facebook-Azury Benzion

Sua atuação com diversas associações de classe no Estado Do Amazonas teve início a partir do ano de 1991, quando tornou-se diretor da primeira gestão da Associação dos lojistas do Amazonas Shopping Center (CDL), sendo um de seus fundadores sempre esteve presente nas atividades dessa importante instituição, colaborando e incentivando de perto seus presidentes e seus diretores. Desenvolvendo importantes trabalhos como Vice-presidente da CDL Manaus, na condição de conselheiro, foi eleito o único representante do norte do país no Conselho deliberativo do SPC Brasil, cargo esse de ele muito contribuiu para o crescimento da entidade em Manaus, cujo, trabalho e dedicação ocorreu por oito longos anos.

Transcorria o ano de 2007, Azury foi eleito presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus, sendo destacado pelos diretores da instituição por sua experiência e capacidades demonstradas em suas participações anteriores, sendo sua eleição definida com uma trajetória natural, pela liderança que exerce entre seus parceiros da entidade. Como presidente realizou uma administração marcada pelo trabalho de equipe com uma diretoria participativa, cujo resultado foram de muitas conquistas importantes para a instituição.

Foto: Reprodução/Facebook-Azury Benzion

Durante a gestão de Ezra foram implantados projetos como a CDL Jovem que capacita os jovens, futuros empresários, com uma visão voltada para a responsabilidade social e sempre esteve na vanguarda defendendo os interesses dos lojistas amazonenses, melhorando sensivelmente o desempenho da entidade, junto aos segmentos. A nova sede da CDL, inaugurada na sua gestão foi outra conquista história, conseguindo adquirir o espaço físico e concluir as obras, entregando uma sede moderna, bem localizada, com infraestrutura para atender bem os associados e clientes.

Na gestão de Ezra a CDL-Manaus começou a realizar pesquisas de intenção de compras, o que permitiu acompanhar e balizar o movimento do comércio, conseguindo a certificação ISO 9001. Os setores de cobrança e telemarketing foram sensivelmente melhorados e os servidores receberam treinamento de capacitação e/ou reciclagem, além de terem sido realizadas novas contratações. Em razão de sua capacidade empreendedora, pelo sucesso de suas empresas, comprovando o valor da juventude empreendedora no Estado do Amazonas, Azury também recebe nesta noite, a Medalha do Mérito Empresarial J. G. Araújo, do Conselho Diretor da Associação Comercial. 

Veja mais notícias sobre Histórias da Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 21 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/