Aprenda a receita da bola de sardinha com buriti

O buriti é um fruto famoso por ser usado na produção de doces, principalmente sorvetes, mas ainda pouco explorado em outras receitas.

O buriti (Mauritia flexuosa L. f.), fruto famoso por ser usado na produção de doces, principalmente sorvetes, é ainda pouco explorado na Amazônia. Mas, de tempos em tempos surgem novas receitas experimentais com o fruto, como a bola de sardinha com buriti, criada pelo técnico e engenheiro florestal no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Afonso Rabelo. O pesquisador é referência no estudo de alternativas para o uso e valorização comercial de frutos da Amazônia. Confira a receita:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Seis produtores rondonienses estão entre os 20 finalistas do Concurso Nacional de Cacau

Representantes de Rondônia disputam nas categorias Varietal e Mistura do concurso que reúne produtores de todo país que cultivam cacau de alta qualidade.

Leia também

Publicidade