Segunda etapa do ‘Pipoca em Cena’ é encerrada com exibição de curtas e do filme Arca de Noé para mais de 800 alunos

A segunda fase do projeto “Pipoca em Cena”, da Fundação Rede Amazônica, realizou, nesta terça-feira (17), o encerramento das oficinas de curtas-metragens na Escola Estadual Elisa Bessa Freire, na zona leste de Manaus.

“A Fundação é o braço institucional e social do Grupo Rede Amazônica. Então, quando realizamos aqui o Pipoca em Cena, na zona leste, para abordar temas ambientais, ficamos muito felizes de estar levando educação por meio da arte. É um impacto para essas crianças, que serão multiplicadoras dentro de casa, nas famílias”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

Além das produções feitas pelos estudantes, o público assistiu ao filme Arca de Noé, uma animação da Globo Filmes inspirada nas canções de Vinicius de Moraes. A programação do encerramento foi aberta à comunidade escolar, com distribuição gratuita de pipoca e refrigerante para os participantes.

“A escola fica muito feliz de receber e fazer parte do projeto. Foram momentos maravilhosos, em que os alunos se envolveram muito. E o que me deixou mais feliz é que vocês pensaram na inclusão. Pudemos colocar nossos alunos PCD para participarem diretamente das oficinas, especialmente nossos alunos com deficiência visual, que muitas vezes acabam sendo excluídos. Incluí-los foi maravilhoso”, destacou Maria do Carmo Araújo, diretora da escola.

O longa traz reflexões sobre o cuidado com o planeta e a importância da convivência entre as diferenças — temas que dialogam diretamente com os curtas produzidos pelos alunos.

“Foi uma oportunidade muito boa e uma experiência única. Foi a primeira vez que eu fiz isso e, com um pouco de estudo, conseguimos nos aproximar um pouco mais do tema e do assunto, colocando em prática o que aprendemos”, relatou Miguel da Silva, aluno de 15 anos.

Sobre o Pipoca em Cena

O projeto “Pipoca em Cena” tem como objetivo ampliar o acesso à produção audiovisual e valorizar o protagonismo juvenil por meio do cinema. Nesta semana, o projeto chegou à sua terceira e última etapa, na Escola Nilza Arns Neumann, na zona norte de Manaus, com previsão de encerramento no próximo dia 25 de junho.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

PAA Indígena fortalece produção sustentável e dignidade aos Cinta Larga em Rondônia

O PAA Indígena permite a compra direta de alimentos produzidos por comunidades indígenas, com pagamento justo e logística garantida.

Leia também

Publicidade