Times LGBTQIA+ participam da primeira Copa Arco-Íris Paraense de Futebol

O evento conta com a participação de 16 times e as partidas acontecem na Arena Fest Show, em Marituba.

As cores da bandeira LGBTQIA+ vão brilhar mais forte no interior do Pará. Neste sábado (19) o município de Marituba sedia a primeira edição da Copa Arco-Íris Paraense de Futebol LGBTQIA+. 

O evento conta com a participação de 16 times e as partidas iniciam a partir das 9h, na Arena Fest Show, na Rua Chaves Rodrigues, n° 69, Bairro São José, em Marituba.

Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com o organizador do evento, Leivy Souza, a comunidade LGBTQIA+ do Pará sempre sentiu a necessidade de mostrar a força da diversidade no futebol. “Durante muito tempo fomos discriminados por muitos times de pelada no Estado, hoje devido ao nosso trabalho de inclusão somos convidados a participar de vários torneios dentro e fora do Estado”, afirmou.

Além do preconceito dos times adversários, outro entrave para o crescimento dos times LGBTQIA+ é a dificuldade de encontrar patrocínio para a realização de eventos.

“Ainda não conseguimos apoio para realizar nossos eventos. Batemos em diversas portas, porém poucos nos ajudaram. Essa questão fica como alerta para esse ano de eleição para a nossa comunidade, precisamos unificar e votar em pessoas LGBTQIA+ para termos nossas pautas atendidas”,

ressaltou Leivy.

Festividades

Não pense que o evento conta somente com as partidas de futebol. As disputas serão apresentadas por Bárbara Pastana e Eduarda Lacerda e a música fica por conda de ‘No Boteco’, ‘Samara Show’, ‘Alê Batidão’ e ‘DJ Baldinho’.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade