Manaus 30º • Nublado
Quinta, 01 Dezembro 2022

Auto do Círio retorna com novo trajeto pelas ruas de Belém

O Auto do Círio retorna às ruas de Belém, no Pará, com seu cortejo e performance após dois anos de realização no formato virtual. O espetáculo será realizado no dia 7 de outubro, em novo trajeto pelas ruas de Belém, sob o tema "Agradecer, bendizer e celebrar", que busca proporcionar uma abordagem positiva desse retorno ao público após o período pandêmico.

Com 28 anos de história, o projeto de extensão da Universidade Federal do Pará (UFPA) adquiriu importância como espaço para artistas demonstrarem sua fé e devoção por meio da arte. A novidade desta edição é o trajeto realizado pelo cortejo, que partirá da Casa das Onze Janelas até a Praça Felipe Patroni, no bairro Cidade Velha.

Foto: Divulgação

"Realizar, anualmente, o espetáculo cortejo Auto do Círio nas ruas da Cidade Velha de Belém é um momento de agradecimento a todas as graças alcançadas no ano que se inicia, afinal, para nós, paraenses, o ano vira depois que o período do Círio de Nazaré se encerra. Além disso, é um momento de alegria e confraternização com os artistas que compõem o Auto do Círio todo ano", lembra Tarik Coelho, coordenador do projeto desde 2015.

O cortejo e as performances realizados em pontos do bairro Cidade Velha são gratuitos. 

Participação no espetáculo 

Os artistas interessados em integrar o cortejo podem realizar suas inscrições por meio do formulário virtual. Os ensaios para o espetáculo tem sido realizados desde setembro e seguem até  6 de outubro, na Praça Felipe Patroni, às 19h. As inscrições também podem ser realizadas presencialmente nos locais de ensaio. 


Veja mais notícias sobre Pará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 01 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/