Projeto paraense ‘Vida Ativa’ abre inscrições

O programa Vida Ativa na Terceira Idade, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), vai reabrir as inscrições para preenchimento de vagas na próxima semana (11 e 12 de abril). O ‘Vida Ativa’ oferece práticas de natação, hidroginástica, caminhada orientada, yoga, memorização, vôlei, alongamento e ritmo para pessoas com 50 anos ou mais.

O atendimento é gratuito. Os documentos necessários para matrícula são: atestado médico acompanhado de laudo de cardiologista, cópias da identidade, do comprovante de endereço e uma fotografia 3×4.

Foto: Divulgação
As inscrições podem ser feitas nos polos da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Asalp), localizado na rodovia Mario Covas, em Ananindeua; na sede da Tuna Luso Brasileira, na avenida Almirante Barroso; e no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o “Mangueirão”, na avenida Augusto Montenegro, em Belém. As matrículas poderão ser feitas das 8h às 10h.

A técnica de gestão de Esporte e Lazer da Seel, Liane Costa, afirma que são inúmeros os benefícios das atividades desenvolvidas pelo programa para os idosos. “O Vida Ativa existe há mais de dez anos. As aulas são ministradas por profissionais competentes”, assegura Liane Costa.

O ‘Vida Ativa’ ajuda no controle de doenças cardiovasculares, na flexibilidade, no controle de diabetes, de hipertensão arterial, além de melhorar a autoestima e o convívio social do idoso.

As ações são gratuitas. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (91) 3201-2300.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade