Campanha social através da dança será realizado no calçadão do Ponta Negra em Manaus

No próximo sábado (14), a partir das 19h, será realizado no Calçadão da Ponta Negra, o Momento Cultural seus Males Espanta, o evento tem apoio da Rede Amazônica e contará com apresentação de diversos grupos e academias de dança da cidade de Manaus. O projeto foi criado em 2018, pela professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM)- Landa Camargo.

 
De acordo com a idealizadora do projeto, a ideia nasceu de uma necessidade de criar uma corrente do bem e de alegria para combater os efeitos da atualidade, que vem contaminando as pessoas e as distanciando da essência de amor que humaniza o ser humano.

Foto: Divulgação

 

O projeto objetiva ainda, educar as sensibilidades, despertando a melhor versão das pessoas como o amor, a bondade, a compaixão, a empatia e a responsabilidade afetiva. Segundo a professora é preciso criar novas formas de pensar e sentir para enfrentar as angústias sociais que ameaçam a humanidade. “Todos sonhamos com um mundo melhor e para a transformação acontecer, tudo dependende de nós. Somos responsáveis por essa construção. O mundo não é – o mundo está sendo feito’’, afirma Landa.

 
‘’Seus Males Espanta’’ abriga diversas ações sociais, culturais e mensagens motivacionais nas redes sociais. No evento será lançada oficialmente a campanha de sensibilização permanente ‘’A Vida pede vida… volte a sonhar’’ – uma mobilização de prevenção aos suicídios e em prol da valorização da vida. “ São 365 dias de coração amarelo em estado de alerta para acolher, pois não podemos permitir que a prevenção do suicídio se limite apenas ao Setembro Amarelo, já que a vida implica em uma atividade incessante”, diz Landa.

 
De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil ao todo são 11 milhões de brasileiros com depressão. A cada 40 segundos uma pessoa comete o suicídio e é a segunda maior causa de morte entre jovens no mundo.

 
Ao final do espetáculo será realizado um tributo ao amor com a participação dos artistas e público presente. O evento é gratuito e aberto para toda a família.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Conheça 8 Pokémon inspirados na região amazônica

A franquia Pokémon conta com quase 900 monstrinhos que foram inspirados nas mais diversas regiões do mundo, incluindo a Amazônia.

Leia também

Publicidade