Último dia de apresentações do Boa Vista Junina é marcado por representatividade, Dia de Los Muertos e mais

Os cinco grupos que se apresentaram na última noite de competição contaram com as participações animadas de suas torcidas.

24 de junho: Dia de São João. É nessa energia que se iniciou o último dia de apresentações dos grupos juninos e penúltimo dia da 23ª edição Boa Vista Junina. Os cinco grupos que se apresentaram (dos grupos de acesso e especial) tiveram as participações marcadas pela animação de suas torcidas.

Dentre as temáticas abordadas estavam a preservação da Amazônia, a reflexão de que toda forma de amor é válida e até mesmo a presença do famoso ‘Dia de Los Muertos’ mexicano e ainda uma apresentação circense. Vem conferir no Portal Amazônia:

Grupo de acesso

Coração Alegre

Preservação da natureza e os impactos causados pela degradação da floresta. Essa foi a proposta do Coração Alegre, escola do grupo de acesso que abriu a última noite de apresentações. Com a temática ‘Amazônia, Insônia do Mundo’,  a quadrilha buscou refletir sobre a importância da preservação da área com a maior fauna e flora do planeta, a Amazônia.

O grupo, criado no município de Alto Alegre, uniu danças típicas juninas e indígenas. A música-tema da apresentação foi ‘A Amazônia é nossa’. Confira:

Filhos de Macunaíma

A quadrilha Filhos de Macunaíma, criada em fevereiro de 2012 no município de Mucajaí, apresentou o tema ‘O dono da festa, São João Batista’, o santo mais festeiro da época junina. Com muita animação, o grupo mostrou o porque de acender fogueiras em homenagem à São João no dia 24 de junho.  Confira um pouco da apresentação, que teve a música tema composta por André Paiva:

Agitação Caipira

A última quadrilha do grupo de acesso fechou o festival com chave de ouro. Com a temática ‘O avesso do bordado’, o grupo junino mostrou um enredo extremamente relevante à causa LGBTQIAP+, mostrando que toda forma de amor é válida. 

Com referências musicais à Belchior, Elis Regina e Lulu Santos, a quadrilha contou a história de amor de um casal de homens e um de mulheres, quebrando também tabus como “menino veste azul e menina veste rosa”. A torcida carregou uma faixa do movimento e a salva de palmas no final foi longa. Confira:

Grupo Especial

Sinhá Benta

México e arraial? Temos sim senhor! Em comemoração aos 10 anos do grupo Sinhá Benta, a quadrilha levou ao tablado um verdadeiro espetáculo mexicano e junino ao mesclar o Dia dos Mortos no contexto roraimense. O tema foi intitulado ‘La Fiesta, 10 anos’ e contou com muitas cores, neon e animação da torcida. Confira:

Eita Junino

Com uma apresentação digna de um espetáculo circense, o grupo Eita Junino levou ao festival um verdadeiro show com palhaços, truques de mágicas que envolveram o público e muita alegria na temática ‘No Picadeiro da vida, a Eita te convida pra dançar’. O Grupo Folclórico foi criado no dia 1º de abril de 1998 e coleciona diversos títulos nacionais, sendo atual campeã do concurso nacional Arraial Brasil 2022, de Brasília. Confira:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade