Kwai indica 4 criadores de conteúdo que disseminam a cultura Amazônica; veja quem são

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e o compartilhem

Criadores locais que disseminam a cultura Amazônica. Foto: Kwai/Divulgação

A plataforma Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, em comemoração ao Dia da Amazônia, indica influenciadores locais para quem deseja mergulhar na cultura amazônica.

Esses influenciadores, utilizam o aplicativo como um espaço que valoriza que amplifica vozes autênticas, promovendo conexões reais com quem vive e respira a riqueza dessa região.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

 Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido e ex-participante do BBB. Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Leia também: Conheça 20 livros de escritores indígenas de diferentes povos originários no Brasil

Isabelle Nogueira simboliza a força e tradição amazônida. Foto: Divulgação

Reforçando essa conexão com as raízes brasileiras, a plataforma mantém parcerias com personalidades que representam a diversidade cultural do país. Um exemplo é a colaboração com Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido, ex-participante do BBB e com 1 milhão de seguidores no app – ela simboliza a força e tradição amazônida.

Além de Isabelle, outros criadores se destacam no aplicativo ao compartilhar as belezas naturais, a culinária, a música e as tradições dos estados da região amazônica. É o caso de alessandraaraujo, a “blogueira raiz” do Tocantins. Alessandra Araújo conquistou os 1,6 milhão de seguidores que acompanham sua criatividade e seu talento, especialmente nas recriações de trajes inspirados em celebridades. Seu trabalho rendeu o Prêmio Kwai 2024 na categoria “Faça Você Mesmo”, com um impressionante vestido artesanal feito com palha de milho.

Leia também: Conheça 9 guardiões que defendem a Amazônia todos os dias

Kwai indica 4 criadores locais
Criadores locais que disseminam a cultura Amazônica. Foto: Kwai/Divulgação

Leia também: Dia do Rock: conheça bandas em destaque de cada estado da Região Norte

Outro exemplo é coracaodoacre, perfil de Débora, que compartilha com mais de 0,5 milhão de seguidores sua rotina como agricultora no Acre, estado que faz divisa com o Peru. O perfil brudiro, com mais de 428 mil seguidores e 6 milhões de curtidas, retrata toda a beleza, a cultura e os pontos turísticos de Belém do Pará, oferecendo um olhar autêntico sobre a capital paraense.

Já o raphaelcamposo, com mais de 225 mil seguidores, combina experiências gastronômicas de Manaus (AM) com receitas exclusivas, tornando-se um perfil completo para quem gosta de conhecer um lugar por meio de sua culinária.

Outro destaque é o Festival de Parintins, uma das maiores festas folclóricas do Brasil, realizada anualmente em Parintins (AM). A celebração, que gira em torno da rivalidade entre os bois-bumbás Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho), ganhou ainda mais visibilidade após a participação de Isabelle Nogueira no BBB 24. No Kwai, os perfis oficiais Caprichoso e Garantido permitem acompanhar de perto toda a tradição e festividade que envolvem rituais indígenas, costumes ribeirinhos e lendas amazônicas.

Leia também: Boto, Matinta Perera e Curupira: conheça documentário sobre lendas amazônicas produzido em Rondônia

No Kwai, os perfis oficiais Caprichoso e Garantido permitem acompanhar de perto toda a tradição e festividade. Foto: Divulgação

Leia também: Conheça 6 desenhos animados que já retrataram a Amazônia em suas histórias

Com uma abordagem que combina tecnologia e representatividade, o Kwai se diferencia ao apostar em conteúdos que refletem a pluralidade cultural do Brasil. Aliado a um algoritmo democrático que garante visibilidade a criadores de todos os tamanhos, o aplicativo se consolida como um ambiente genuíno, onde diferentes histórias podem ser contadas e celebradas.

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos de vídeo gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem as produções online de forma fácil, inclusiva e acessível usando apenas o celular.

Leia também: Conheça 6 perfis sobre raízes indígenas para seguir no TikTok

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Solo da Amazônia estoca mais da metade do carbono orgânico presente no Brasil

Dados do MapBiomas Solo aponta dados inéditos sobre carbono orgânico armazenado em solo brasileiro.

Leia também

Publicidade