Edital prorroga inscrições para restauração em terras indígenas

Edital vai selecionar até quatro iniciativas que serão desenvolvidas nos estados de Mato Grosso, do Tocantins e Maranhão. Propostas podem ser enviadas até 27 de fevereiro.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O edital ‘Floresta Viva – Terras Indígenas’, que vai investir R$ 8,8 milhões em projetos de restauração ecológica em terras indígenas, foi prorrogado.

Agora, as organizações que queiram submeter propostas para esse edital poderão se inscrever até o dia 27 de fevereiro.

A chamada do edital é focada em projetos de recuperação ambiental que estejam aliadas ao fortalecimento econômico e social das comunidades indígenas e vai selecionar até quatro iniciativas que serão desenvolvidas nos estados de Mato Grosso, do Tocantins e Maranhão.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Edital prorroga inscrições para restauração em terras indígenas
Povos indígenas na luta pelos direitos. Foto: Divulgação / Agência Pará

Os recursos são aportados pela Fundação Bunge, pela Agrícola Alvorada e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

As inscrições são feitas por meio do site do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), que é responsável pela gestão técnica e financeira do edital.

Dúvidas sobre o chamamento podem ser encaminhadas por meio desse link até o dia 7 de fevereiro.

*Com informações da Agência Brasil

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Expedição é realizada para mapear riscos ambientais em 50 comunidades do Médio Solimões

Durante a expedição, os pesquisadores realizaram entrevistas com líderes comunitários e famílias para coletar informações detalhadas sobre cheias e secas e outros fenômenos da região.

Leia também

Publicidade