Manaus 30º • Nublado
Terça, 28 Junho 2022

Plataforma 'Amazônia Que Eu Quero' debate geração de energia limpa em seu segundo fórum

A jornalista Débora Holanda foi a mediadora do programa transmitido ao vivo via internet e TV aberta. Foto: George Guerreiro/FRAM

Em sua segunda edição, o Fórum da plataforma 'Amazônia Que Eu Quero' abordou o tema Energias Limpas. O evento, que foi realizado na noite desta terça-feira (8), é o segundo dos cinco fóruns previstos, uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica (FRAM).

Energia limpa como alternativa sustentável para a região amazônica, os impactos causados pela geração de energia no meio ambiente e os investimentos em fontes renováveis foram alguns dos temas debatidos no encontro. Autoridades regionais e nacionais abordaram assuntos e soluções concretas para o aprimoramento do setor na Amazônia. 

Convidados do Fórum estiveram nos estúdios do Grupo Rede Amazônica em Boa Vista (RR), Belém (PA), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), com mediação direto de Manaus (AM). Foto: George Guerreiro/FRAM

Participaram do evento o coordenador da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Edlailson Pimentel; o coordenador do Fórum de Energias Renováveis de Roraima, Alexandre Henklain; o representante do Centro de Excelência em Eficiência da Amazônia (CEAMAZON), Bruno Albuquerque; e o presidente da Hidrelétrica Santo Antônio Energia de Rondônia, Daniel Faria Costa.

A indigenista Neidinha Kanidé, que desde 1992 lidera a Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, cuja atuação se estende a 52 etnias indígenas e trabalha em defesa do meio ambiente, também participou do debate. 

Neidinha Kanidé participou através de depoimento que finalizou o Fórum nesta terça-feira (08). | Foto: George Guerreiro.

O programa foi transmitido para os estados do Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Pará, por meio do canal da Fundação Rede Amazônica no Youtube e simultaneamente pelo canal Amazon Sat em TV aberta.

Os assuntos levantados durante este fórum serão encaminhados ao Comitê da Câmara de Energia Limpa constituído por especialistas que atuam nesta área na região amazônica, que discutem soluções e levantam dez propostas efetivas sobre o tema.

Assista:

Veja mais notícias sobre Amazônia que eu quero.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 29 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/