“Ópera em Rede”: Fundação Rede Amazônica lança mostra Infantil de canto Lírico

A ação busca encontrar novos talentos da ópera na região.

O “Ópera em Rede” é um projeto da Fundação Rede Amazônica e tem o apoio do Governo do Estado do Amazonas e Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O objetivo do projeto é aproximar cada vez mais o público do gênero Ópera e da programação cultural da cidade de Manaus.

Dentre várias ações, será realizada uma Mostra Infantil de Canto Lírico e para isso, convidamos crianças de 07 a 14 anos, juntamente com seus responsáveis, a realizarem inscrição através do link:

Até dez (10) crianças serão selecionadas e vão participar de ensaios e uma apresentação no dia 28 de maio. O objetivo do projeto é impulsionar jovens talentos que já tenham iniciação no canto lírico. A primeira etapa da seleção se dará através de audição, onde o inscrito apresentará a capella para um júri técnico que avaliará e indicará os selecionados para as demais etapas. “Essa ação é uma forma de quem sabe mostrar novos talentos que estarão nos próximos festivais de ópera. Crianças de toda a cidade podem participar. Teremos incentivos para essas crianças, para que elas possam montar um figurino para suas apresentações”, disse a diretora administrativa da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira.

Os selecionados receberão um valor em dinheiro para qualquer eventual custo com logística dos ensaios e apresentação. No período de preparação, serão reservados dias de ensaio com um músico que também participará das apresentações, servindo de base técnica e de diretor musical.

Sobre o concurso

Cada selecionado deverá apresentar uma música de livre escolha na fase de audição, desde que esteja dentro do gênero lírico. Após a seleção, o repertório será criado junto com os técnicos para o dia das apresentações, que serão abertas e gratuitas e acontecerão no dia 28 de maio, no Amazonas Shopping. Baixe o regulamento e saiba como participar.

Leia o regulamento abaixo:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Maior taxa de alfabetização da Região Norte é de Rondônia, aponta IBGE 

Apesar de se destacar na taxa de alfabetização, Rondônia ainda possui disparidades de raça e idade.

Leia também

Publicidade