Orla de Muaná se torna opção turística para toda a família no Marajó

Reconstruída há um ano, a orla tem sido a principal opção de lazer dos moradores de Muaná, município que faz parte da Região de Integração Marajó.

Foto: Rodrigo Pinheiro/Agência Pará

Localizada no município de Muaná, a orla do Rio Mocajatuba “João Cancio Brabo de Carvalho” tem se destacado no incentivo ao turismo, na promoção de esporte e lazer e no fortalecimento da economia da Região de Integração Marajó, no Pará.

Entregue há um ano, o espaço tem sido uma opção para quem busca a prática de atividades físicas e qualidade de vida na região.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Para o morador Henrique Freitas, que frequenta diariamente o local, o cenário na beira do rio é uma opção para realização de atividades físicas, bem como a produção de fotografias.

“Comecei a me exercitar mais ainda por conta da academia ao ar livre que tem na orla, faço fotos do belo pôr do sol e levo as crianças, sempre que posso, para brincar. A orla oferece um espaço público para diversas atividades físicas e convivência, acessível a pessoas de todas as idades. Sentimos a melhora da qualidade de vida e a valorização da nossa cidade neste primeiro ano de funcionamento”, conta Henrique, que é fotógrafo.

Leia também: Novas orlas no Pará atraem visitantes e movimentam economia dos municípios

Crianças e famílias frequentam diariamente a orla do Rio Mocajatuba, em Muaná. Foto: Rodrigo Pinheiro/Agência Pará

Orla de Muaná

Com 85 metros de extensão e área total de 7.642,79 m², a reconstrução da orla do Rio Mocajatuba consistiu na construção de muro de arrimo com rampa de acesso em concreto, praia artificial, trapiche em concreto, mirante, banheiros, quiosques, quadras de areia, bancos, playground, academia ao ar livre, pavimentação, urbanização e estacionamento. O investimento foi de cerca de R$ 6 milhões. 

“As orlas são obras de infraestrutura que abrangem as áreas do esporte, cultura e lazer, importantes para que as pessoas possam contemplar a natureza, espaços de congregação entre as famílias e que movimentam a economia local”, assegura Ruy Cabral, secretário de Estado de Obras Públicas (Seop). 

Leia também: Ilha do Marajó, o maior arquipélago de mar e rios do mundo

Orla tem sido a principal opção de lazer dos moradores de Muaná. Foto: Rodrigo Pinheiro/Agência Pará

Desde 2019, somente por meio Seop, o município de Muaná recebeu, aproximadamente, R$ 36 milhões em investimentos de pavimentação asfáltica, reconstrução de orlas e infraestrutura. Nesse mesmo período, até esse ano, o Governo do Estado do Pará já entregou obras de 24 orlas em todo o estado.

*Com informações da Agência Pará

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Dante de Oliveira: legado e memória histórica em Cuiabá

A revitalização do espaço utilizado como Memorial Dante de Oliveira, na Praça Rachid Jaudy gerou questionamentos. A prefeitura esclarece as ações de preservação do legado da capital mato-grossense.

Leia também

Publicidade