ONU declara 2017 o Ano Internacional do Turismo Sustentável

Região turística de Anavilhanas, um projeto de turismo sustentável. Foto: Divulgação/Expedição Katerre

A Organização Mundial do Turismo (OMT), agência das Nações Unidas, declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável. O principal objetivo é destacar o potencial do turismo para o desenvolvimento econômico sustentável, a geração de empregos, redução da pobreza, proteção ambiental, defesa do patrimônio cultural, entre outras estratégias.

Segundo as Nações Unidas, um em cada 11 empregos no mundo são gerados pelo turismo. Além disso, o setor responde por 7% das exportações mundiais e 10% do Produto Interno Bruto (PIB) global.

Com a declaração, a OMT pretende estimular a adoção de políticas públicas para o setor e promover o avanço da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que tem o fortalecimento do turismo entre suas metas. O anúncio oficial do Ano Internacional do Turismo Sustentável será no dia 18 de janeiro, durante uma feira em Madri.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saiba quais são as principais trilhas em Presidente Figueiredo para se desafiar

Em Presidente Figueiredo, antes de relaxar nos banhos de cachoeira, é possível fazer caminhadas em trilhas que chegam a até 12 quilômetros de distância (ida e volta).

Leia também

Publicidade