Foto: Reprodução/Agência Pará
A COP30 chegou em Belém (PA) este mês e, durante duas semanas são esperadas mais de 50 mil pessoas na cidade, segundo o Ministério do Turismo. Além de participar do evento que trata das mudanças do clima no mundo, é possível conhecer um pouco da Amazônia paraense.
📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp
O visitante tem diversas opções que contam com suas próprias programações expondo a história, a versatilidade e a efervescência cultural da capital paraense.
Estação das Docas
Inaugurada em 13 de maio de 2000, a Estação das Docas é referência nacional, o espaço congrega gastronomia, cultura, moda e eventos na orla fluvial do antigo porto de Belém. O complexo turístico é quase uma “parada obrigatória” da cidade.
Saiba mais: 3 coisas que você só encontra da Estação das Docas, em Belém

Mercado Ver-o-Peso
Considerada a maior feira aberta da América Latina, o Mercado Ver-o-Peso é um dos ícones de Belém. As ervas, banhos, frutas e muito muito mais são responsáveis por atrair centenas de visitantes diariamente ao local. O Complexo de 25 mil m² é formado por construções históricas como o Mercado de Carne, Praça do Relógio, Doca, Feira do Açaí e a Ladeira do Castelo.
Saiba mais: 6 motivos para conhecer o Mercado Ver-o-Peso, em Belém

Museu Goeldi
O Museu Paraense Emílio Goeldi, desde sua fundação em 1866, concentra-se no estudo científico dos sistemas naturais e socioculturais da Amazônia, bem como na divulgação de conhecimentos e acervos relacionados à região. O Parque Zoobotânico do museu é o primeiro parque do gênero no país. O local é um dos escolhidos também para receber ações da COP30.
Saiba mais: Parque Zoobotânico do Museu Goeldi: conheça o primeiro parque do gênero no país

🌱💻 Saiba mais sobre a COP30 aqui
E aí? Quais outros locais deveriam entrar nesta lista?
