1ª edição de Feira de Economia Solidária do Baixo Amazonas une diversidade e sustentabilidade

Durante a feira será lançado o Plano Safra da Agricultura Familiar, um conjunto de ações do governo federal para fortalecimento da agricultura familiar.

Com apoio da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) e com participação da Incubadora de Economia Solidária (Iecosol), será realizada em 24 e 25 de julho a 1ª Feira de Economia Solidária do Baixo Amazonas, com o tema ‘Diversidade e Sustentabilidade’. 

O evento ocorre na praça Barão de Santarém, no centro da cidade. Durante a feira será lançado o Plano Safra da Agricultura Familiar, um conjunto de ações do governo federal para fortalecimento da agricultura familiar com o objetivo de promover a produção sustentável de alimentos.

O governo federal liberará R$ 76 bilhões a juros mais baixos para todo o Brasil, e uma parte desses recursos será destinada a agricultores familiares do estado do Pará. 

Os recursos serão anunciados pelo representante do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) no Pará, Edson Júnior, e pelo secretário de Agricultura Familiar do Pará, Cássio Pereira, que estarão presentes na feira.

Na ocasião, a professora Annelyse Figueiredo, do Instituto de Saúde Coletiva (Isco), fará palestra em que apresentará seus estudos sobre a ‘problemática do agrotóxico’. Calouros da Ufopa participarão de uma gincana ambiental, coordenada pela professora Márcia Janete da Cunha Costa e pela aluna do curso de Gestão Pública Mariah Vanzeler, ambas da incubadora Iecosol.

*Com informações da Universidade Federal do Oeste do Pará

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade