Times LGBTQIA+ participam da primeira Copa Arco-Íris Paraense de Futebol

O evento conta com a participação de 16 times e as partidas acontecem na Arena Fest Show, em Marituba.

As cores da bandeira LGBTQIA+ vão brilhar mais forte no interior do Pará. Neste sábado (19) o município de Marituba sedia a primeira edição da Copa Arco-Íris Paraense de Futebol LGBTQIA+. 

O evento conta com a participação de 16 times e as partidas iniciam a partir das 9h, na Arena Fest Show, na Rua Chaves Rodrigues, n° 69, Bairro São José, em Marituba.

Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com o organizador do evento, Leivy Souza, a comunidade LGBTQIA+ do Pará sempre sentiu a necessidade de mostrar a força da diversidade no futebol. “Durante muito tempo fomos discriminados por muitos times de pelada no Estado, hoje devido ao nosso trabalho de inclusão somos convidados a participar de vários torneios dentro e fora do Estado”, afirmou.

Além do preconceito dos times adversários, outro entrave para o crescimento dos times LGBTQIA+ é a dificuldade de encontrar patrocínio para a realização de eventos.

“Ainda não conseguimos apoio para realizar nossos eventos. Batemos em diversas portas, porém poucos nos ajudaram. Essa questão fica como alerta para esse ano de eleição para a nossa comunidade, precisamos unificar e votar em pessoas LGBTQIA+ para termos nossas pautas atendidas”,

ressaltou Leivy.

Festividades

Não pense que o evento conta somente com as partidas de futebol. As disputas serão apresentadas por Bárbara Pastana e Eduarda Lacerda e a música fica por conda de ‘No Boteco’, ‘Samara Show’, ‘Alê Batidão’ e ‘DJ Baldinho’.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Agricultor aposta na irrigação para enfrentar seca e melhorar produção em Roraima

A seca e a estiagem no início deste ano, causadas pelo El Niño, prejudicaram o cultivo e geraram prejuízos. Por isso, Washington Luís resolveu investir na irrigação como saída para driblar imprevistos climáticos.

Leia também

Publicidade