Testes rápidos de covid-19 estão sendo oferecidos a população de Marabá e Parauapebas

As ações estão previstas para iniciar a partir das 12h em Marabá e 17h30 em Parauapebas

As Secretarias de Saúde de Parauapebas e Marabá, no sudeste do Paraense, estão disponibilizando testes rápidos de covid-19 para a população.

Em Parauapebas cerca de 150 a 200 testes serão realizados, com o objetivo de mapear a situação da pandemia na cidade e controlar o contágio. A ação ocorrerá em alguns pontos estratégicos e de fácil acesso, como supermercados e no shopping da cidade. Até quarta-feira (21), moradores podem fazer o teste no shopping no horário de 17h30 até às 22h. Basta apresentar a carteira de identidade.

Foto: Divulgação

 Somente na cidade, possui mais de 27 mil casos confirmados e quase 200 mortes por Covid-19. O município passou por processo de estabilidade nos números, mas a recomendação é manter cuidados como uso de máscara.

Já no município de Marabá, a ação gratuita e vai até 12h na Escola Simplício Costa, localizada no bairro das Laranjeiras. No entanto, foi feita uma especie de mutirão desde as primeiras horas desta terça-feira (20), com a distribuição de senhas.

O teste rápido é voltado para aqueles que estão com sintomas leves e moderados da doença ou sintomas de gripais em geral. Marabá tem 8.873 casos confirmados e 207 mortes ao longo da pandemia. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Mulheres que Benzem’: benzedeiras de Santarém são protagonistas em vídeo clipe 

A equipe de direção e assistência é toda composta por santarenas. No total, estão a frente do projeto cerca de 30 mulheres. O lançamento do clipe está programado para o final de agosto.

Leia também

Publicidade