Marabá ganha canal de denúncias para notificar queimadas e desmatamento

A população poderá denunciar por telefone ou através do do Disque Denúncia Sudeste do Pará

Nesta segunda-feira (19), a central do Disque Denúncia e a Secretaria Municipal de Ambiente lançaram o ‘Projeto Linha Verde’ que tem como principal objetivo receber denúncias relacionadas a crimes no meio ambiente no município de Marabá, sudeste do Pará. O projeto foi criado para dar visibilidade às questões ambientais, principalmente aos problemas que mais ocorrem na região de Marabá como queimadas e desmatamento.

Foto: Robin Worrall/Unsplash

 A população agora poderá realizar denúncias sobre queimadas, maus tratos contra animais, construções irregulares, caça e guarda de animais silvestres, fabricação e comercialização de cerol, linha chilena, poluição das águas e do solo, extração irregular de árvores, extração mineral irregular, desmatamento florestal, pesca irregular, desvio de curso, comércio ilegal de água, captação clandestina de água, despejo de esgoto clandestino, desperdício de água, rinhas de galo, carvoarias clandestinas, loteamento irregular, contaminação do solo, aterramento de rios, lixo acumulado, dentre outros crimes relacionados ao meio ambiente.

Para fazer as denúncias anônimas a população pode entrar em contato com a central de atendimento através do telefone fixo e Whatsapp (94) 3312-3350, ou pelo aplicativo do Disque Denúncia Sudeste do Pará disponível para IOS e Android.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Zogue-zogue: espécie de macaco que habita o norte do Mato Grosso está ameaçada de extinção

Com peso inferior ao de um gato doméstico e pelagem marcada por tons alaranjados na barba, o zogue-zogue perdeu mais de 40% de seu habitat original.

Leia também

Publicidade