A mais nova paraense do pedaço: Gretchen recebe título de cidadã do Pará

Decisão de conceder o título à artista foi aprovada por unanimidade entre deputados na Assembleia Legislativa do Pará.

Maria Odete de Miranda de Souza, mais conhecida como Gretchen, recebeu o título de Cidadã do Pará, nesta quarta-feira (23). De autoria da deputada Dilvanda Faro (PT), o Decreto Legislativo nº 54/2021 foi aprovado por unanimidade no dia 7 de dezembro de 2021, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Na cerimônia de entrega do título, Gretchen falou que o ato fortifica a vontade de fazer mais pelas mulheres paraenses e ajudar, inclusive, no combate à violência doméstica.

“Isso faz com que eu tenha mais condições de fazer algo pelas mulheres, principalmente as mulheres paraenses, as mulheres que precisam da minha força, da minha influência para que fiquem mais fortes e consigam se libertar de qualquer problema de violência doméstica, agressão ou tentativa de feminicídio”, diz a artista.

Foto: Ozeas Santos/Alepa

Nascida no Rio de Janeiro, a cantora e empresária é casada com o músico e bombeiro paraense Esdras de Souza e vive em Belém há dois anos. Sua filha caçula, foi adotada em uma cidade do interior do Pará, há mais de dez anos. A artista é mãe de outros seis filhos, entre eles o vereador Thammy Miranda (SP).

Engajada em causas que combatem a violência contra às mulheres, em 2020 foi madrinha da campanha alusiva aos 14 anos da Lei Maria da Penha, promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

Nesta ação, foi lançada a cartilha ‘Proteção à Mulher: ações para o enfrentamento à violência doméstica’, com foco no enfrentamento à violência contra o gênero feminino. 

“Receber o título de Cidadã do Pará, um título que desejei muito. Gostaria de agradecer todos os paraenses e a todos os deputados que aprovaram por unanimidade pelo reconhecimento e carinho. Podem ter certeza que vou fazer jus a esse título”, 

agradeceu Gretchen.

Foto: Reprodução/Instagram-mariagretchen

A deputada Dilvanda Faro justificou a escolha: “Conceder esse título é o reconhecimento por tudo o que ela faz pelo nosso Estado. Uma mulher empoderada que tem orgulho de viver aqui, além de ser muito respeitosa com nossa cultura e tradições. Ela tem laços afetivos com o Pará: é casada com um músico e bombeiro paraense e, há mais de dez anos, adotou uma criança ainda bebê em Capitão Poço, no interior do Estado. Gretchen mostra e leva o nome do Pará por onde passa. Reconhecer ela como cidadã é merecido, não à toa foi por unanimidade”.

Em suas redes sociais, a cantora publicou em um post em que agradeceu pela solenidade. A Alepa também publicou nas redes sociais um vídeo da artista agradecendo. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Desenvolvimento sustentável: saiba o que é o projeto AMACRO

Visando o desenvolvimento da Amazônia, os Estados do Amazonas, Acre e Rondônia se uniram em projeto de sustentabilidade. 

Leia também

Publicidade