Manaus 30º • Nublado
Domingo, 23 Janeiro 2022

Veja ruas de Belém com nomes curiosos

up_ag_22951_58f3a2e1-a575-7d9b-4324-3bd82a5ce4d1
Não precisamos ir muito longe para achar curiosidades sobre os nomes das ruas da cidade de Belém, capital do Pará. Em uma pesquisa rápida, a equipe do Portal Amazônia encontrou nomes de ruas no mínimo curiosos.  Confira:

Devoção

Nada melhor do que começar essa lista com a Rua Fé em Deus.  Atualmente, existem registros de três ruas com esse nome nos bairros da Cabanagem, Guamá e Tenoné. Desse jeito, a terra das mangueiras está protegida contra todo mal.

Foto: Reprodução/Google Maps

Bons sentimentos 

Rua da Paz e Alegria lado a lado? Sim, esses bons sentimentos devem andar juntos. Será esse o motivo do bom humor dos paraenses?

Foto: Reprodução/Google Maps

Existe rixa?

Dizem as más línguas que Manaus e Belém possuem uma rixa de anos, né? Talvez essa informação não seja totalmente verdadeira. Afinal, a capital do Amazonas foi homenageada em uma das ruas da capital paraense.

Foto: Reprodução/Google Maps

Primeira rua?

A Rua Primeira está localizada no bairro de Tenoné, mas, calma. Essa não foi a primeira rua de Belém. A Rua Ladeira do Castelo é historicamente a primeira rua belenense, datada do ano de 1616.  

Outra rua que ganha destaque é a Rua R.G. Será que é a abreviação de Registro Geral, também conhecida como identidade? Fica o questionamento. 

Foto: Reprodução/Google Maps

Icônica

A Rua Ladeira do Castelo está cercada por casarões antigos. É conhecida por ser a rua do Forte do Presépio, um dos atrativos turísticos de Belém. 

Foto: Reprodução/Google Maps

Numerais

Os fãs de matemática conhecem bem os termos ordinal e cardinal. Em dois bairros da capital paraense, os padrões podem ser encontrados como demonstram as fotos abaixo. Confira:  

Foto: Reprodução/Google Maps
Foto: Reprodução/Google Maps

América Latina

A América Latina é uma região do continente americano que engloba os países onde são faladas, primordialmente, língua românicas - no caso, o espanhol, português e o francês. E alguns países foram homenageados como ruas em Belém.  

Foto: Reprodução/Google Maps

Sentiu falta de outras ruas? Deixe nos comentários outras localidades com nomes diferenciados ou curiosos. 

Veja mais notícias sobre Pará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 23 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/