Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Sobe para 29 o número de mortes pelo covid-19 no Amazonas

Coronavrus

Foram registradas três mortes entre a noite de terça-feira (7) e madrugada desta quarta-feira (8) de pessoas vítimas do novo Coronavírus (Covid-19) no Amazonas. Outras três mortes que estavam sendo investigadas também confirmaram a doença como causa. Com os novos registros, o estado soma 29 mortes pelo Covid-19. As informações são da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

Segundo o último boletim da FVS-AM, há 636 casos confirmados de pessoas com o novo coronavírus no Amazonas. (Foto:Divulgação)

Segundo a FVS-AM, na noite de terça-feira (7), um homem de 61 anos, com histórico de tabagismo, proveniente do município de Presidente Figueiredo, estava internado desde o dia 1⁰ de abril no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz. Ele sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu à tentativa de reanimação.


Na madrugada desta quarta-feira (8), outro homem, de 59 anos, proveniente do município de Parintins, também sofreu parada cardiorrespiratória. Ele tinha histórico de hipertensão, diabetes e obesidade, e estava internado no HPS Delphina Aziz desde o dia 4 de abril.


Outro paciente de 62 anos, que estava internado no Delphina Aziz desde o dia 27 de março, também foi a óbito na madrugada de hoje após parada cardiorrespiratória. Ele tinha histórico de hipertensão, diabetes, infarto agudo do miocárdio e fibrilação atrial.


Mortes investigadas


A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) registrou, ainda, a confirmação de Covid-19 como a causa da morte de outras três pessoas. Tratam-se de um homem de 73 anos, com histórico de hipertensão, e uma mulher de 82 anos, sem histórico de comorbidade relatado – ambos internados em hospitais particulares; e outra mulher de 55 anos, com histórico de hipertensão, que estava internada no HPS 28 de Agosto.

Boletim Epidemiológico

No último Boletim divulgado nesta terça-feira (7), o Amazonas registra 636 casos do novo coronavírus, com 104 novos diagnósticos nas últimas 24 horas. Há casos de Covid-19 em 12 municípios, além de Manaus, capital do Estado. Com dados atualizados na manhã desta quarta-feira (8), o número de mortes registrados chega a 29.


Dos 636 casos, 560 são de Manaus e 76 do interior. Além da capital do Amazonas, as cidades que já identificaram casos de Covid-19 são Manacapuru (42), Itacoatiara (9), Santo Antônio do Içá (7), Parintins (4), Iranduba (3), Tonantins (3), Anori (1), Boca do Acre (1), Careiro da Várzea (2), São Paulo de Olivença (2), Novo Airão (1) e São Gabriel da Cachoeira (1).


Veja mais notícias sobre SaúdeAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/