Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Projeto VerdeCiência vai construir polo para estudo de botânica em Macapá

A área externa da Secretaria Municipal de Agricultura de Macapá (Semag) vai ser transformada em um polo de conhecimento para estudo da botânica. A ação faz parte do Projeto VerdeCiência, com o propósito de criar um centro de difusão de aprendizagem.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Azevedo Junior, a área em construção prioriza, neste primeiro momento, mudas de plantas frutíferas da Amazônia. "Investiremos em mudas frutíferas da Amazônia, que serão o carro chefe do projeto VerdeCiência. Futuramente, criaremos um espaço para as palestras e workshops", explicou o secretário.

Foto: Divulgação/Semag

Em construção

O Projeto VerdeCiência está em fase de elaboração e contará com a parceria da Secretaria Municipal de Educação para que seja apresentado aos estudantes de Macapá por meio de palestras. Técnicos agrícolas e agrônomos da Semag estão alinhados para o desenvolvimento do projeto.

"Com esse projeto, queremos criar um espaço agroecológico que possibilite o conhecimento científico", ressaltou Mário Vieira, coordenador de Extensão Rural da Semag.

Veja mais notícias sobre NotíciasSustentabilidadeCidadesAmapá.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/