Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Iranduba empata com Flamengo e avança no BR feminino

Iranduba empata com Flamengo e avança no BR feminino
Com mais de 15 mil pessoas nas arquibancadas da Arena da Amazônia nesta quarta-feira (21), em Manaus (AM), recorde de público do Brasileiro de futebol feminino deste ano, o Iranduba segurou o Flamengo até o fim e conseguiu o resultado que lhe garantiu uma semifinal inédita. A equipe amazonense empatou em 1 a 1 com o atual campeão e, como havia ficado no placar de 2 a 2 no jogo de ida, fez melhor saldo de gol, e avançou. Os gols foram marcados por Mayara, para o Hulk, e Tânia Maranhão, para as Meninas da Gávea. As informações são do Globo Esporte Amazonas. 
Foto: Mauro Neto/Sejel-AM
O duelo marca o novo recorde de público do Brasileiro Feminino deste deste ano, com 15.107 pessoas presentes na Arena da Amazônia. O maior público já era de um jogo do time amazonense, contra o Corinthians, na primeiera fase, quando mais de oito mil pessoas compareceram ao mesmo estádio de Manaus.

Com a vaga inédita, o Iranduba terá pela frente o Santos. A equipe paulista passou pelo Audax-SP, após vitória por 3 a 0 na Arena Barueri e 0 a 0 na Vila Belmiro. O primeiro jogo do duelo será mando das Meninas da Vila, no dia 28 deste mês, e a volta na Arena da Amazônia, no dia 5 de julho, com mando do Hulk.

O jogo

O jogo começou bastante movimentado, com o Iranduba sendo mais agressivo e tentando fazer valer o fator 'casa' para chegar ao gol e ficar mais confortável no jogo. Usando de sua velocidade, principalmente pelas pontas, o Hulk partiu pra cima, concentrando as ações na atacante Dany Helena, que logo aos três minutos, perdeu uma chance dentro da área, tendo seu chute defendido pela goleira Kaká.

Marcando em cima, o Iranduba tentou forçar o erro das flamenguistas, e com isso ganhou algumas faltas próximas da área, mas desperdiçou as chances na bola parada. O gol só saiu mesmo aos 20 minutos, quando Tânia Maranhão saiu jogando errado e “vendeu” a defesa ao contra-ataque rápido do Iranduba. Mari viu Mayara entrando com liberdade e deixou a camisa 10 cara a cara com Kaká, que não teve chances de pegar o chute.

Após o gol, mesmo sabendo que o adversário precisava de dois gols para se classificar, o Iranduba continuou em cima, tentando abrir o placar. A marcação alta dificultou as ações do Flamengo, que só conseguiu incomodar a goleira Rubi aos 30 minutos de jogo. Com mais espaço pra jogar, o Iranduba criou mais chances, como a bola na trave de Kamilla, aos 33 minutos.

Porém, precisando de dois gols para sonhar com a semifinal, o Flamengo tentava chegar, mas parava na marcação do time amazonense, às vezes com falta. E foi justamente em uma falta, que o rubro-negro alçou uma bola na área, e Tânia Maranhão se redimiu da falha no gol do Iranduba, ganhou a disputa de cabeça e balançou a rede, fechando o placar do primeiro tempo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou carregada de tensão. O Flamengo precisava de um gol para se classificar, enquanto o Iranduba guardava uma vantagem pra lá de desconfortável. Aos oito minutos, as duas equipes já haviam tido um gol invalidado por impedimento cada, com direito ainda a uma bola na trave de Djeni.

Mais cauteloso, o Iranduba passou a esperar por uma bola, enquanto o Flamengo partiu pra cima em busca do gol da classificação. Precisando manter o jogo equilibrado, o Iranduba tentou se adiantar e não se deixar acuar em campo. No fim, prevaleceu a competência em manter o placar e a classificação ficou com o time amazonense.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/