Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

AgroBV 2022: Mais de 20 mil pessoas visitaram o Maior evento Agro do estado de Roraima

Por dois dias, o boa-vistense pôde ver de perto um pouco do que é produzido na zona rural de Boa Vista. A AgroBV 2022 - Maior Feira de Agricultura Familiar de Roraima chegou ao fim neste domingo, 24, somando mais de 20 mil visitantes. O evento aconteceu no Campo Experimental, que está localizado no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), região do Bom Intento (Km 5).

Durante o final de semana, foram expostos em mais de 35 estandes máquinas, implementos, insumos agrícolas, veículos e agentes financiadores, além do campo experimental com dezenas de cultivares de milho, soja, algodão, batata-doce, hortaliças, sorgo, capim e os 4 hectares de girassóis. A super novidade deste ano foi a apresentação de 3 variedades da flor.

O evento aconteceu no Campo Experimental, que está localizado no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), região do Bom Intento (Km 5). Foto: Fernando Teixeira/Semuc/PMBV

Quem não perdeu tempo este ano e garantiu a visita na AgroBV 2022 foi a servidora pública Lidiane Aguiar. O olhar atento de quem nunca tinha prestigiado o evento esteve presente do início ao fim, desde a área dos expositores, ao campo de girassóis e o Pavilhão da Agricultura Familiar. Por sinal, foram os produtos locais que chamaram a atenção da servidora.

"As plantações chamam a atenção em diferentes níveis, mas principalmente pelo que aquilo representa. A gente aprende a valorizar mais o pequeno produtor e a agricultura familiar, vê a importância e tem a consciência de que a maioria das coisas que estão na nossa mesa vieram do campo", disse.

Lidiane Aguiar visitou a AgroBV 2022 pela primeira vez ao lado da família. Foto: Welika Matos/Semuc/PMBV

Para a secretaria escolar Daiane Batista, o evento engrandece ainda mais a agricultura familiar de Boa Vista. "Já tinha vindo em outras edições, mas esse ano está maior e mais lindo. É super importante um evento como esse no estado, porque abre portas para a questão rural. A gente aprende sobre as produções da agricultura familiar e valoriza mais o setor", falou.

A programação contou ainda com palestras técnicas voltadas aos produtores rurais, o lançamento do Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA) Irrigação, a 2ª edição da AgroBVRun, apresentações culturais e o Pavilhão da Agricultura Familiar, onde foram comercializados os produtos regionais produzidos pela agricultura familiar do município.

A secretaria escolar Daiane Batista marca presença em todas as edições da Maior Feira da Agricultura Familiar. Foto: Welika Matos/Semuc/PMBV

Até a sexta-feira (29), o Campo dos Girassóis estará aberto para visitação do público, das 8h às 12h e das 14h às 17h. São 4 hectares com as seguintes variações de girassol: híbrido (com a finalidade de produção para óleo), girassol ornamental (conhecido como os coloridos) e o girassol anão (que cresce até 50 cm e tem a cor amarelo ouro).

A super novidade deste ano é a apresentação de três variedades do girassol. Foto: Katarine Almeira/Semuc/PMBV

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/