Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Agosto 2022

AGROBV 2022: Milhares de famílias prestigiaram campo de girassóis no maior evento agro do estado de Roraima

A clássica "selfie" junto aos girassóis do Campo Experimental da prefeitura já virou tradição. Porém, quem visitou a AgroBV neste último sábado e domingo (23 e 24), foi surpreendido com três variedades da flor. Além da mais conhecida, a amarelo ouro, algumas delas apresentam colorações que variam entre o laranja e rosa, uma verdadeira "beldade da natureza".

São 4 hectares com as seguintes variações de girassol: híbrido (com a finalidade de produção para óleo), girassol ornamental (conhecido como os coloridos) e o girassol anão (que cresce até 50 cm e tem a cor amarelo ouro).

Irene Vieira visitou o campo junto a família e ficou emocionada com a experiência. Foto: Fernando Teixeira/Semuc/PMBV

Ainda dá tempo

Apesar do encerramento do AgroBV a população ainda poderá visitar o campo de girassóis e demais talhões, no período de 25 a 29 de julho, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. As visitas são gratuitas.

Irene Viera visitou o campo de girassóis pela primeira vez. Ela descreveu a experiência como a realização de um sonho. "Eu amo a flor e estar aqui hoje representa muito para mim. Eu não sei explicar o sentimento, mas o girassol me traz paz. Está tudo muito lindo", disse.

Elisérgio Batista aproveitou a oportunidade para "curtir" o campo de girassóis, junto à família. "O evento está de parabéns! Está tudo muito lindo e podemos ver que a prefeitura está trabalhando não só na cidade, mas também no campo", falou.

Eliségio Batista levou todo mundo para curtir o passeio no campo de girassóis e destacou o trabalho da prefeitura na zona rural. Foto: Fernando Teixeira/Semuc/PMBV

Virlande Rodrigues foi um dos expositores da feira, do setor de irrigação. Ele trouxe a família para o famoso campo de girassóis. "Todos os anos a gente faz questão de fazer esse passeio e está cada vez melhor. O setor agro merece nossa atenção, ser divulgado, pois é uma área que ainda vai crescer muito aqui no nosso Estado", disse.

Virlande Rodrigues, um dos expositores do segmento de irrigação, comentou que todos os anos faz questão de levar a família para prestigiar o campo de girassóis. Foto: Fernando Teixeira/Semuc/PMBV

Ismael Silva também chamou toda a família para o passeio, inclusive o sogro e sogra de Manaus. Para ele, um momento especial, de muita diversão. "Sou de Boa Vista, mas é a primeira vez que venho ao evento. Nossa família ficou muito impressionada. Adoraram a paisagem. Fiquei encantado também com a linda plantação de soja e milho. Que esse potencial seja explorado", comentou.

Talhões 

Além disso, a população teve a oportunidade de conhecer os nove talhões de grãos, como soja, milho, girassol, algodão, bem como hortaliças – Alface e Macaxeira; Batata Doce (5 tipos), entre outras. Esses experimentos fazem parte do ensaio de culturas irrigadas. 

Ismael Silva aproveitou o passeio junto a familiares e ressaltou o potencial de Roraima no setor de agronegócio. Foto: Fernando Teixeira/Semuc/PMBV

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/