Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Estudante da Ufopa irá representar região Norte na Brazil Conference at Harvard & MIT 2021

540a2e879bf6e06b5bb41c56cc5e320f_VsZwZq_20210227-022357_1

O estudante Elber Neto Lima Diniz, aluno da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), foi um dos selecionados como embaixador da "Brazil Conference at Harvard & MIT 2021", que ocorrerá entre os dias 11 e 17 de abril de 2021. O discente representará a região Norte no evento, realizado anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston, nos Estados Unidos, para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil e discutir temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade.

Elber Diniz cursa o 6º período do bacharelado em Agronomia no campus Juruti e é gerente de projetos do Instituto Juruti Sustentável (IJUS), onde lidera a iniciativa "Juruti contra a Covid-19". O projeto, que conta com o apoio da Ufopa, já impactou diretamente mais de 50 mil pessoas com ações de enfrentamento de problemas causados pela pandemia no Oeste paraense.

Na conferência, ele irá participar do Painel de Embaixadores, que vai reunir 10 estudantes de graduação com papel ativo e transformador, em face da realidade brasileira, com atuação em pesquisas, projetos sociais, voluntariados, iniciativas empreendedoras, entre outros.

"Estou muito contente com a seleção. Foram mais de seis meses de processo seletivo, concorrendo com jovens incríveis de todo o Brasil, o que agrega uma responsabilidade gigante em representar a região Norte. Pretendo levar e chamar atenção para discussão dos desafios e soluções para enfrentamento dos problemas causados pela pandemia do coronavírus no interior da Amazônia", comemora Elber.

"Apresentarei como conseguimos criar uma cooperação entre organizações como a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Alcoa Fondation, Cooperativa da Agricultura Familiar (COOAFAJUR) e o IJUS, e estamos conseguindo atender diretamente mais de 50 mil pessoas no Oeste do Pará, com a distribuição de 57 mil máscaras; 6 toneladas de álcool em gel; 40 toneladas de alimentos; materiais médicos e hospitalares para hospitais e unidades básicas de saúde; mais de 500 horas de divulgação para orientação de proteção contra o coronavírus através de carro-som e barco-som; e a doação de insumos para recuperação de agricultores familiares impactados pelos problemas da pandemia", complementa.

A professora da Ufopa Dayse Vieira, que acompanha a trajetória do estudante, comenta o orgulho pela sua conquista: "Já tive oportunidade de ser sua orientadora em dois estágios, nacional e internacional, e ele aproveitou ao máximo as oportunidades, trazendo novas ideias e contribuindo com o desenvolvimento do curso. Sempre esteve envolvido em ações que visem melhorar a qualidade de vida da comunidade jurutiense, sendo realmente um ator importante em diversos projetos. Todos nós, discentes e docentes do Campus Juruti, estamos imensamente orgulhosos da indicação do Elber. Temos certeza que ele fará jus ao cargo e representará muito bem Juruti, o multicampi, a Ufopa, e a região Norte do país!".

A conferência será transmitida pelo YouTube. Mais informações na página https://www.brazilconference.org/.

Veja mais notícias sobre EducaçãoPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/