Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Pará: Governo abre 30 leitos para pacientes do Amazonas no Hospital de Campanha do Hangar

Conforme anuncio nesta quinta-feira (14), o governado do Estado disponibilizou 30 leitos para pacientes com a Covid-19 vindos do Amazonas. Os doentes serão acolhidos no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, que já preparou 10 leitos de UTIs e 20 leitos clínicos para receber a demanda do estado vizinho a partir deste sábado (16). O Amazonas ficará responsável pelo transporte destes pacientes, de Manaus até Belém.

Hospital de Campanha do Hangar tem capacidade para até 420 leitos e a taxa de ocupação atual é de 57% - Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

A medida é para salvar vidas, já que o sistema de saúde do Amazonas entrou em colapso devido a pandemia da Covid-19, com fila crescente de pacientes aguardando leitos, e aumento na letalidade da doença. O Hospital de Campanha do Hangar tem capacidade para expansão de até 420 leitos. A taxa de ocupação atual é de 57%.

Apesar da estabilidade de casos e internações na região Oeste do Pará, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) abrirá, neste sábado (16), 10 leitos de UTI com regulação estadual em Juruti. A medida preventiva servirá para atender os municípios de Juruti, Terra Santa, Faro, Oriximiná e Óbidos.

Veja mais notícias sobre NotíciasCidadaniaPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/