Pará: Governo abre 30 leitos para pacientes do Amazonas no Hospital de Campanha do Hangar

Serão 10 leitos de UTIs e 20 leitos clínicos

Conforme anuncio nesta quinta-feira (14), o governado do Estado disponibilizou 30 leitos para pacientes com a Covid-19 vindos do Amazonas. Os doentes serão acolhidos no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, que já preparou 10 leitos de UTIs e 20 leitos clínicos para receber a demanda do estado vizinho a partir deste sábado (16). O Amazonas ficará responsável pelo transporte destes pacientes, de Manaus até Belém.

Hospital de Campanha do Hangar tem capacidade para até 420 leitos e a taxa de ocupação atual é de 57% – Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

A medida é para salvar vidas, já que o sistema de saúde do Amazonas entrou em colapso devido a pandemia da Covid-19, com fila crescente de pacientes aguardando leitos, e aumento na letalidade da doença. O Hospital de Campanha do Hangar tem capacidade para expansão de até 420 leitos. A taxa de ocupação atual é de 57%.

Apesar da estabilidade de casos e internações na região Oeste do Pará, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) abrirá, neste sábado (16), 10 leitos de UTI com regulação estadual em Juruti. A medida preventiva servirá para atender os municípios de Juruti, Terra Santa, Faro, Oriximiná e Óbidos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade