IDEFLOR-Bio e Embaixada da Índia iniciam diálogo para cooperação em pesquisa e preservação ambiental

O presidente do IDEFLOR-Bio, Nilson Pinto, teve uma reunião com o Secretário Interino da Embaixada da Índia, Suraj Jadhav, para discutir o estreitamento das relações entre os dois países.

Foto: Reprodução/IDEFLOR-Bio

À frente do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (IDELFOR-Bio), o presidente Nilson Pinto se reuniu,no dia 14 de fevereiro, com o Secretário Interino da Embaixada da Índia, Suraj Jadhav, para discutir o estreitamento das relações entre Brasil e Índia, especialmente no campo da preservação ambiental e pesquisa científica.

Durante a conversa, Nilson Pinto fez uma breve apresentação sobre o que é o IDELFOR-Bio e destacou as unidades de conservação que o instituto administra, enfatizando a importância dessas áreas para a biodiversidade e o meio ambiente. 

A reunião também marcou o início das discussões sobre uma possível cooperação técnica entre o Brasil e a Índia, com o intercâmbio de técnicos e pesquisadores de ambas as nações. 

“Iniciamos uma conversa importante com a Embaixada da Índia para explorar formas de colaboração com os técnicos e pesquisadores indianos, que possuem uma vasta experiência em áreas como conservação e biodiversidade”, destacou o presidente.

Foto: Pablo Allves

A colaboração entre os dois países pode abrir portas para uma troca significativa de conhecimentos e práticas no campo ambiental, beneficiando tanto o Brasil quanto a Índia no enfrentamento dos desafios ambientais globais.

Foto: Pablo Allves

A parceria proposta é vista como um passo importante para reforçar os laços internacionais e promover ações conjuntas para a proteção ambiental. A reunião com Suraj Jadhav representa um marco inicial para o desenvolvimento dessa colaboração.

*Com informações da Agência Pará

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Fenômeno genético?’: Galinha com características de duas espécies nasce em sítio de Rondônia

A galinha apelidado de "galinhola" nasceu na zona rural de Jaru. Especialista explica que ave foi gerada por cruzamento de aves da mesma raça.

Leia também

Publicidade