Investimento em ações de combate a incêndios e desmatamento ilegal no Mato ultrapassa R$ 60 milhões em 2022

O lançamento do Plano de Ação deste ano está marcado para esta quarta-feira (13), quando o governador também assinará o decreto prevendo o período de emergência ambiental durante a estiagem e a proibição do uso do fogo no Estado.

O Governo de Mato Grosso lança nesta quarta-feira (13) o Plano de Ação para combate aos incêndios florestais e desmatamento ilegal para o ano de 2022. A apresentação do plano está marcada para ocorrer às 14h30 (horário do Mato Grosso), no Salão Garcia Neto, no Palácio Paiaguás. O investimento previsto para as ações deste ano é de R$ 64 milhões.

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O lançamento será feito pelo governador Mauro Mendes em conjunto com a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges; e os demais membros do Comitê Estratégico para o Combate do Desmatamento Ilegal, a Exploração Florestal Ilegal e aos Incêndios Florestais (Cedif-MT).

Na ocasião, o governador assinará o decreto prevendo o período de emergência ambiental durante a estiagem e a proibição do uso do fogo em Mato Grosso.

Presidido pelo governador, o Comitê foi criado pelo decreto nº 390 de 5 de março de 2020 e fortalece as ações do Estado por integrar diversos órgãos como a Casa Civil, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), e as Secretarias de Meio Ambiente e de Segurança Pública.


Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade