Sorvete de castanha com doce de cupuaçu concorre ao prêmio de melhor do mundo

A explosão de sabores entre castanha e cupuaçu garantiu uma vaga para a Amazônia na final do concurso “Gelato Festival World Masters”

A Amazônia é o lar de sabores únicos e suculentos. Podemos ver os frutos da região em uma infinidade de receitas. E um dos pratos mais famosos da Amazônia ganhou destaque internacional. Estamos falando do sorvete de castanha do Pará com doce de cupuaçu, que busca o título de ‘melhor sorvete do mundo’.

A responsável por levar o sabor amazônica para a Itália, local onde acontecerá o concurso “Gelato Festival World Masters”, será a sorveteria Cairu, de Belém. A sorveteria venceu a etapa nacional realizada em São Paulo no mês de outubro.  O evento internacional acontecerá entre os dias 1º e 2 de dezembro.

 O Gelato Festival estreou em 2010, em Florença, inspirado na idealização da primeira receita de gelato do arquiteto Bernardo Buontalenti de 1559. O evento expandiu suas fronteiras, inicialmente, para o resto da Itália, e posteriormente para a Europa. Desde 2017, nos Estados Unidos, já realizou um total de 64 festivais. Atualmente, lançou-se para o mundo com o Campeonato Mundial de Gelato Festival World Masters 2021.

A Cairu tem mais de 50 anos no mercado, administrada pela família de Armando Laiun há muitos anos, ela é tradicionalmente conhecida não só por turistas brasileiros como também por estrangeiros que visitam a cidade, sendo a grande preferência nos pedidos os das frutas tropicais da Amazônia como cupuaçu , bacuri, açaí, castanha do Pará, taperebá, mangaba, graviola, uxi, entre outros.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto leva ópera a estudantes de escola pública da zona sul de Manaus

Alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Cinthia Régia Gomes do Livramento, localizado na zona sul de...

Leia também

Publicidade