Waffles, panquecas e bagel, são alimentos tipicamente americanos, e que são figurinhas fáceis nos filmes e séries. Agora, o público manauara pode provar esses pratos. No mês de junho deste ano, abriu na cidade o ‘Brunch: Dinner & Coffe’, que traz um estilo diferente. Ao Portal Amazônia, os proprietários do estabelecimento, Paulo Pereira e Helena Marinho, falaram sobre o desenvolvimento do empreendimento.
Para começar, precisamos falar sobre o termo ‘Brunch’, que do inglês é a fusão entre café da manhã e almoço, muito comum nos Estados Unidos e na Inglaterra. De acordo com o empresário Paulo Pereira, a ideia de abrir o restaurante surgiu de uma vontade pessoal. “A gente quis trazer para Manaus, um restaurante no estilo americano, mas que não fosse fast-food. Outro fator, que nos fez abrir o restaurante foi a falta de lugares parecidos, basicamente queríamos um lugar para frequentar”, destacou.
Com produtos da mais alta qualidade e muitos sendo produzidos no próprio estabelecimento, o casal procura oferecer a melhor experiência para seus clientes. Lá, você pode comer uma típica panqueca e waffles americanos; e se estiver com mais fome, o sanduíche de bagel deve servir.
O restaurante oferece um café e o chá com refil, e para os mais ousados, eles também possuem um cardápio de bebidas alcoólicas que podem completar a experiência do pedido.
Os clientes que recebem seus pedidos ficam encantados, e não demoram muito para aproveitar, fazer a ‘fotinha’ e postar nas redes sociais.
Em dezembro, as pessoas podem esperar novidades, o restaurante está preparando um cardápio especial de Natal, oferecendo alimentos típicos consumidos pelos americanos nesse período, como a gemada.
O ‘Brunch: Dinner & Coffe’ está localizado na Avenida Efigênio Salles, 2574 – Aleixo. Está aberto de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 20h; e nos domingos, de 7h às 13h.
O objetivo é a preservação desse fragmento de floresta secundária e o desenvolvimento sustentável, a partir da proteção e da conservação de atributos bióticos, abióticos, estéticos e culturais.