Aprenda a fazer palito de pirarucu com geleia de cupuaçu apimentada

A receita da chefe Natália Miranda usa ingredientes regionais e pode ser servido como petisco para receber uma visita ou para uma refeição diferenciada.

Palito de pirarucu com geleia de cupuaçu apimentada. A receita da chefe Natália Miranda ganha admiradores pelo Amazonas. Um prato que usa ingredientes regionais e pode ser servido como petisco para receber uma visita ou para uma refeição diferenciada.

O sabor da geleia de cupuaçu impressiona pela combinação com a pimenta murupi. O pirarucu também é outro protagonista, a carne macia e o empanado crocante ganham um realce com o tempero Lemon Pepper e não esqueça de usar um limão suculento para evitar o pitiú. Confira o passo a passo:

Ingredientes


Geleia

1kg Polpa de Cupuaçu
600g Açúcar
1 pimenta murupi
1L Água

Pirarucu

500g Filé de pirarucu
1 Colher de Lemon Pepper
2 Limão
Trigo
Farinha panko
2 ovos

Modo de preparo

Galeia

  • Primeiramente em uma panela, acrescente a polpa de cupuaçu seguida do açúcar. Não esqueça de mexer para incorporar os dois ingredientes. Deixe em fogo médio enquanto vamos para o próximo passo.
  • Tenha muita atenção ao manusear a pimenta murupi. Se possível, utilize luvas para cortar um pequeno pedaço.
    Em um liquidificador, coloque água e o pequeno pedaço da pimenta murupi.
  • Vamos acrescentar a pimenta na geléia. Despeje a água aos poucos na panela. Cuidado para não deixar a pimenta forte demais. Mexa até os ingredientes tomarem forma de geleia.

    Pirarucu
  • Se estamos trabalhando com peixe, precisamos usar o limão para tirar o pitiú. Após deixar marinando, lave o filé e amasse cada fatia para ficar bem fino. Após isso só cortar em tiras.
  • Tiras feitas, fique a vontade para temperar com Lemon Pepper e preparar para a fritura.
  • Empane com o trigo, seguido do ovo, e Farinha panko.
  • Chegou a hora de fritar as tiras empanadas e está pronto.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Primeira borracha feita com látex 100% da Amazônia é lançada no Brasil

De acordo com a Mercur, a iniciativa busca valorizar o trabalho de comunidades extrativistas e ampliar o portfólio de produtos com matérias-primas renováveis no setor educacional.

Leia também

Publicidade